Dois flagrantes de embriaguez ao volante nesta semana

Dois casos de motoristas dirigindo sob efeito de álcool chamaram atenção para o problema nesta semana. Os registros foram feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Garibaldi e Bento Gonçalves.

O primeiro caso aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 9, quando uma equipe da PRF foi chamada após uma denúncia de dano. O incidente aconteceu no Km 225 da BR-470, em Garibaldi. Durante o atendimento, os policiais abordaram um homem de 46 anos, que conduzia uma Kombi, emplacada em Bento Gonçalves, e teria se desentendido com o condutor de um automóvel VW/Jetta. Após severa discussão entre os dois, o motorista da Kombi passou a desferir golpes no Jetta, causando diversos amassamentos e grandes trincas no para-brisa. Dentro do carro, havia um bebê de seis meses, que não sofreu lesões. O teste de etilômetro no agressor resultou em 0,46 mg/litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de dirigir sob efeito de álcool. O agressor foi apresentado à Polícia Judiciária, acusado de dano e embriaguez ao volante e a Kombi liberada a um condutor habilitado.

 


Foto: Divulgação/PRF

 

Já na tarde da última terça-feira, dia 10, outro flagrante de embriaguez ao volante ocorreu, desta vez na zona urbana de Bento Gonçalves. Por volta das 15h, uma guarnição de serviço da GCM que estava em patrulhamento preventivo no bairro São Roque visualizou um veículo Gol, com placas de Dois Lajeados, passando o sinal vermelho, fato que quase resultou em um acidente. Foi iniciado o acompanhamento e o condutor, um homem de 44 anos, foi abordado. O indivíduo, que já estava com CNH suspensa, apresentava sinais de embriaguez e aceitou passar pelo teste do etilômetro. O resultado foi de 1,51mg/L, quase 5 vezes superior ao valor considerado  como crime. O veículo foi recolhido ao depósito. O acusado não pagou a fiança estipulada e foi conduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

 


Foto: Divulgação/Sec. Segurança