Dois foragidos são presos e uma arma de fogo é apreendida em menos de uma hora

Prisões aconteceram na noite de terça-feira, 01/03, nos bairros Cidade Alta e Planalto

Foto: Brigada Militar

Uma guarnição da Brigada Militar de Bento Gonçalves, no início da noite de terça-feira, 01/03, realizou abordagem de um homem de 30 anos que estava parado próximo a estabelecimentos comerciais, em atitude suspeita. A ação aconteceu durante patrulhamento no bairro Cidade Alta.

Após consulta ao sistema, verificou-se a existência de um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de Pelotas, em seu desfavor. O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá à disposição da justiça.


Cerca de uma hora depois, às 20h45, a mesma guarnição em patrulhamento no bairro Planalto realizou abordagem a um motociclista. Durante revista pessoal foi localizado um revólver Rossi, calibre 32, carregado com seis munições intactas. Em pesquisa ao sistema foi constatado que o homem de 27 anos também possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves. Diante aos fatos, o jovem foi conduzido e apresentado na Delegacia Policial de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posteriormente foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A moto foi entregue a um condutor habilitado.