Dois homens morrem em confronto com a Brigada na Serra Gaúcha
Criminosos atiraram nos policiais em Guaporé e acabaram mortos; nenhum policial ficou ferido

Na noite deste domingo (13), dois criminosos morreram após atirarem contra policiais da Brigada Militar em Guaporé, na Serra Gaúcha. A ação foi resultado de uma operação integrada entre o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e o 3º Regimento de Polícia Montada, que visava combater crimes violentos letais intencionais (CVLI), além do tráfico de drogas e armas de fogo.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas indicarem a possibilidade de um homicídio no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé. Com base nas informações recebidas, os policiais intensificaram o patrulhamento tático na região.
Durante a ação, os agentes ouviram disparos de arma de fogo e se dirigiram rapidamente ao local. Ao chegarem, foram recebidos a tiros por indivíduos que fugiram em um VW Polo. A perseguição seguiu até o veículo ser abandonado próximo a um milharal, na rua Nabuco de Araújo, ainda no perímetro urbano de Guaporé.
Os criminosos tentaram escapar correndo em direção à plantação, mas foram alcançados. Houve novo confronto, e dois homens foram baleados. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9mm — uma Bersa e uma Emtan FX19 com seletor de rajadas e numeração suprimida —, além de três carregadores, incluindo um com prolongador para 31 munições, dez munições intactas e uma cápsula deflagrada.
O veículo usado pelos criminosos também foi apreendido. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-los, mas ambos morreram devido aos ferimentos. Até o momento, eles não foram identificados.
Nenhum policial ficou ferido na ação. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e realizaram os procedimentos legais no local.