• Vinícola Garibaldi

Dois jovens são mortos a tiros em Antônio Prado; um terceiro foi baleado

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

O crime ocorreu no início da noite de domingo, 17/03, na área central da cidade

Antônio Prado registrou dois homicídios na noite de domingo, 17/03. Um jovem, de 21 anos e natural da Argentina, foi morto a tiros no Centro da cidade.

Segundo a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi despachada para atender a ocorrência por volta das 18h30, na rua Trento, Centro de Antônio Prado.

Ao chegar no local, a vítima foi encontrada deitada em via pública, sem sinais vitais. Outras duas vítimas também foram baleadas e encaminhadas até o Hospital São José. Elas foram identificadas como dois homens, de 20 e 23 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro.

O jovem de 23 anos socorrido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

Durante averiguação da BM no local, foram encontrados dois indivíduos nos fundos da residência. Na revista pessoal, foi localizado com um menor de idade, de 16 anos, um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

O outro indivíduo foi identificado como homem de 22 anos . O adolescente admitiu que o revólver era seu e relatou para a guarnição que foi até o local do homicídio para prestar apoio aos seus parceiros que haviam sido baleados.

O menor de idade foi apreendido e o maior foi preso, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul. Instituto-Geral de Perícia (IGP) e a Polícia Civil compareceram no local.

Com estes casos, Antônio Prado totaliza cinco homicídios em 2024.