Dois policiais encontrados mortos em Monte Belo
Matéria atualizada em 04.06.12, às 22h
A morte de um sargento da Brigada Militar e de uma policial civil, ambos lotados em Monte Belo do Sul, chocou a cidade de cerca de 2.700 habitantes. As vítimas foram identificadas como o sargento Sérgio Luís de Campos Chagas, de 35 anos, e a policial civil Varínia Bedina, de 30. Varínia é filha do ex-coordenador do Procon de Bento Gonçalves e atual assessor da Câmara de Vereadores, Clóvis Bedina.
Ela está sendo velada na sala A das capelas São José de Bento Gonçalves. O sepultamento ocorre as 15h30 desta terça-feira, dia 5, no cemitério municipal São Roque. Chagas está sendo velado nas capelas mortuárias de Monte Belo do Sul. Por volta do meio-dia desta terça-feira, dia 5, o corpo será transladado para a cidade de Independência, de onde ele era natural.
Como aconteceu
O crime aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, dia 4, no prédio que abriga as duas corporações, situado próximo à igreja, em uma das principais ruas do município. Segundo informações da própria BM, o sargento disparou pelo menos cinco tiros contra a policial e em seguida se suicidou com um tiro na cabeça dentro da sala que servia de abrigo para a Polícia Civil. Ao chegar para o turno, outros soldados perceberam os disparos e encontraram os corpos depois de arrombar a porta. No local foram encontradas duas pistolas .40. Ainda não se tem informação se a arma utilizada foi a do policial militar ou da policial civil. A Brigada Militar descarta a participação de uma terceira pessoa no crime.
Reportagem: Katiane Cardoso e Greice Scotton
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA