Dolce Mattina Café realiza Sarau Literário

Na última quarta-feira, dia 18, o Dolce Mattina Café, em Garibaldi, realizou um Sarau de Literatura com o escritor Uili Bergamini. Entre cafés e delícias gastronômicas, os clientes tiveram a oportunidade de participar de uma rodada de leitura.

Com o poema “Do Útero do Mundo” – com o qual recebeu dois prêmios – o autor provocou a reflexão dos leitores sobre o papel do tempo na vida do homem e analisou também o modo como as pessoas sentem-se lesadas com a passagem dos anos e a incapacidade de controlar o “tic-tac” do relógio.

Acompanhando Bergamini, o poeta caxiense Leandro Angonese apresentou seu livro “Orações de um Ateu”. Temas como filosofia, antropologia, crítica social, política e cultura foram a pauta da noite.

Os proprietários do Dolce Mattina Café, Viviane e Fábio Basso, são os responsáveis por levar ao município essa novidade. Após terem visitado cafés da capital gaúcha que organizam saraus, eles resolveram implantar o projeto também no interior do Estado.

Há mais de dois anos em funcionamento, o Dolce Mattina virou referência na região. O estabelecimento oferece um cardápio diversificado e original. São cafés, tortas, sobremesas, sopas, cremes, massas, grelhados, peixes e sushi. “Fomos muito bem aceitos pela população de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Além de um cardápio diversificado, o espaço conta com ambiente aconchegante, estrategicamente decorado para que o conforto seja o diferencial”, observa Viviane.

Perfil do escritor

Uili Bergamini é natural de Bento Gonçalves, mas viveu a maior parte de sua infância e adolescência em Cotiporã. Atualmente, reside em Caxias do Sul, onde é bibliotecário.

Apaixonou-se por leitura sob a influência da irmã, que levava grandes obras para casa. “Comecei escrevendo poemas para as namoradinhas da escola. Mais tarde, participei de concursos e fui premiado”, recorda. Bergamini é autor de seis livros.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também