Dolce Mattina é finalista do Prêmio MPE Brasil
O Dolce Mattina Café, de Garibaldi, foi classificado como finalista do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil. A empresa é associada à Apeme e participa do projeto “Desenvolver os Espaços Comerciais da Serra Gaúcha”, em parceria com o Sebrae/RS desde 2012. O prêmio tem a missão de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPEs, disseminando conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento.
O reconhecimento é concedido anualmente, em nível estadual e nacional, àquelas organizações que se destacaram nas suas práticas de gestão, no comportamento empreendedor do empresário, nas boas práticas em responsabilidade social bem como de inovação. É realizado em parceria entre Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e com o apoio técnico da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade. Acontece nos 26 estados e no Distrito Federal. As empresas são avaliadas de acordo com oito critérios: Liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.
O Prêmio já está consolidado no Rio Grande do Sul, pois já ocorre há 22 anos e foi o primeiro estado a implementar. Na edição de 2014, o prêmio bateu recorde de inscrições em nível nacional, com mais de 95 mil organizações inscritas e 50.918 mil candidatas completando o processo de avaliação. Das 4.478 MPEs inscritas no Rio Grande do Sul, 4.335 responderam ao questionário de avaliação, sendo 45 empresas selecionadas para etapa de visita, e agora, 21 finalistas, dentre elas o Dolce Mattina Café.
Conforme a gestora do Sebrae Serra Gaúcha, Noeli Turcatel “Esta é uma das poucas empresas de toda região, classificadas para a segunda etapa. Em 2013, o Dolce Mattina Café foi uma das empresas selecionadas pelo Sebrae/RS, para integrar a missão internacional para a Feira Anuga, na Alemanha. Este é nosso objetivo final: fazer a diferença nos negócios assessorados pelo Sebrae, em parceria com a Apeme em Garibaldi”.
Os vencedores da etapa gaúcha serão revelados no dia 24 de novembro, em evento no Hotel Plaza São Rafael. São empresas que concorrem à premiação nacional, com divulgação de resultados em março de 2015, em Brasília.
Os proprietários Viviane e Fábio Basso comemoram a conquista e estão continuamente apresentando novidades em seu negócio. “Neste ano, lançamos a Linha Gourmet, de congelados para os clientes levarem para suas casas os produtos Dolce Mattina. Esta ideia surgiu após nossa participação na Feira de Anuga. Também estamos envolvidos com um novo projeto na área de sustentabilidade, que consistirá em cosméticos com base de café e deverá ser lançado nos próximos meses.”, contam os empreendedores.
O Dolce Mattina Café está continuamente investindo em capacitações, junto com a Apeme e Sebrae, para os proprietários e colaboradores. Viviane também está cursando MBA em Gestão empresarial, na Unisinos, e participa da diretoria do SHRBS Garibaldi – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, que tem sua sede junto à Apeme.
Para o presidente da Apeme, Luciano Frübel, “A classificação do Dolce Mattina Café para a final deste importante prêmio, nos enche de alegria e satisfação. É resultado de um trabalho feito diariamente com nossos empresários, em parceria com o Sebrae. Garibaldi poderá ter a empresa mais bem destacada em todo Brasil num prêmio tão tradicional e reconhecido”.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.