Domingo terá manifesto contra a corrupção

A rua será novamente palco do protesto e da insatisfação dos brasileiros. No domingo, dia 13, diversas cidades brasileiras organizam um manifesto pelo fim da corrupção e em apoio à operação Lava Jato. O objetivo é unir a população em torno de temas que podem mudar o destino do país. Em Bento Gonçalves, a concentração está marcada para as 15h, na Rodoviária. A manifestação percorrerá a avenida Osvaldo Aranha, a travessa Gilberto Tim e a rua Cândido Costa, até chegar à Via del Vino. O evento acontecerá mesmo em caso de mau tempo.

A organização do “Vem pra rua, Bento” convoca os participantes a vestirem roupas nas cores verde e amarela (as cores vermelha e preto devem ser evitadas) e levar faixas, cartazes, bandeiras do Brasil, narizes de palhaço, cornetas, apitos e balões azuis, amarelos e verdes. Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não serão permitidas. Caso apareçam, serão retiradas. “Esta marcha é do povo e ninguém a utilizará para autopromoção”, explica Leonardo Caleffi, um dos organizadores locais.

O movimento é a favor da democracia, da ética na política e de um Estado eficiente e desinchado. É contra qualquer tipo de violência, condena todos os tipos de extremismo e não compactua com governos autoritários. O protesto ocorrerá de forma simultânea em quase 400 cidades do país e também no exterior (Paraguai, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá).

Participe

O quê: Vem pra rua, Bento

Quando: domingo, dia 13

Horário e local: saída às 15h, na Estação Rodoviária, percorrendo a avenida Osvaldo Aranha, travessa Gilberto Tim e rua Cândido Costa, até chegar à Via del Vino, em frente à prefeitura.

Saiba mais: o evento acontecerá mesmo em caso de mau tempo. Os participantes são convidados a vestirem roupas nas cores verde e amarela e levar faixas, cartazes, bandeiras do Brasil, narizes de palhaço, cornetas, apitos e balões azuis, amarelos e verdes. Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não serão permitidas.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também