Domno do Brasil projeta crescimento de 30% em 2011
A Domno do Brasil, vinícola da Família Valduga, crescerá 30% em 2011 em relação ao ano passado. Segundo o diretor-executivo da empresa, Jones Valduga, a expectativa é fechar dezembro com a comercialização de 900 mil garrafas de vinhos e espumantes. O crescimento supera a projeção de vendas de vinhos e espumantes elaborados no Rio Grande do Sul, estado responsável por cerca de 90% da produção nacional de vinhos, que é de 10%, conforme o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).
A metade das vendas acontece no último trimestre do ano. Cerca de 90% da comercialização da Domno é de espumantes – das marcas Ponto Nero e Alto Vale. “O mercado está em crescimento e temos de atender a demanda dos consumidores”, afirma Jones Valduga. Por isso, para o próximo ano, a projeção da Domno é de produzir 1 milhão de garrafas só de espumantes, além de 100 mil de vinhos. Em 2010, o volume de vendas da empresa atingiu 700 mil garrafas, sendo 90% de espumantes. No mesmo período, foram colocadas cerca de 16 milhões de garrafas de espumantes elaborados no RS.
Localizada em Garibaldi, a Domno atua na importação de vinhos de Portugal, Argentina e Chile, e na elaboração e exportação de vinhos e espumantes.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa