Dona das marcas Starbucks e Subway no Brasil entra com pedido de recuperação judicial
A empresa alega dívida de R$ 1,8 bilhão
A SouthRock Capital, empresa que opera as marcas Starbucks e Subway no Brasil, pediu recuperação judicial nesta terça-feira 31/10. A solicitação foi protocolada na 1ª Vara de Falências do Tribunal de Justiça de São Paulo em um processo que corre em sigilo.
A empresa alega dívida de R$ 1,8 bilhão e a decisão de recorrer à recuperação judicial foi tomada “para proteger financeiramente algumas de suas operações no país e ajustar seu modelo de negócios à atual realidade econômica”.
A empresa afirma que a crise econômica no Brasil, resultado da pandemia, a inflação e as taxas de juros elevadas agravaram os desafios do negócio.
No pedido de recuperação judicial, a empresa informa queda de venda de 95% durante 2020, 70% durante 2021 e 30% durante 2022. A empresa alega ter sido atingida pela inadimplência de seus parceiros comerciais.
A empresa também menciona dificuldade de conseguir crédito para capital de giro e cita a alta dos preços de insumos para o varejo e dificuldades de manutenção de lojas físicas durante a pandemia.