Donos de berçário são presos suspeitos de torturar bebês e crianças em MT

Segundo a Polícia Civil, os proprietários do berçário eram investigados há alguns meses após denúncias de pais

Foto: Reprodução/Divulgação

Um casal dono de um berçário localizado em Sorriso, no Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira, 14/04, por suspeita de torturar bebês e crianças que estavam sob os cuidados do estabelecimento. O local, que estava legalizado, atendia crianças de 0 a 5 anos.

Segundo a Polícia Civil, os proprietários do berçário eram investigados há alguns meses após denúncias de pais que apontam fatos graves de abusos físicos e emocionais contra as crianças.

Entre as agressões narradas pelas testemunhas à polícia estão tapas nas nádegas e na boca, mordidas, puxões, golpes com raquetes, empurrões e beliscões contra as vítimas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas e até mesmo algumas crianças contaram que existia um “cantinho do pensamento”, um corredor escuro, que dava acesso ao quarto da proprietária, onde ela trancava as crianças que se comportavam mal e as deixava sozinhas, por até duas horas.

Além disso, ex-funcionárias do local também levaram para a polícia imagens que mostram a boca das crianças cortadas, além de marcas de tapas na bunda.

Após as investigações, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva dos investigados, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

O Núcleo de Violência Doméstica da Delegacia de Sorriso informou que o casal deve responder pelos crimes de tortura com castigo, tortura por omissão, ameaça e perseguição.

Você pode gostar também