Donos de berçário são presos suspeitos de torturar bebês e crianças em MT
Segundo a Polícia Civil, os proprietários do berçário eram investigados há alguns meses após denúncias de pais
Um casal dono de um berçário localizado em Sorriso, no Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira, 14/04, por suspeita de torturar bebês e crianças que estavam sob os cuidados do estabelecimento. O local, que estava legalizado, atendia crianças de 0 a 5 anos.
Segundo a Polícia Civil, os proprietários do berçário eram investigados há alguns meses após denúncias de pais que apontam fatos graves de abusos físicos e emocionais contra as crianças.
Entre as agressões narradas pelas testemunhas à polícia estão tapas nas nádegas e na boca, mordidas, puxões, golpes com raquetes, empurrões e beliscões contra as vítimas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas e até mesmo algumas crianças contaram que existia um “cantinho do pensamento”, um corredor escuro, que dava acesso ao quarto da proprietária, onde ela trancava as crianças que se comportavam mal e as deixava sozinhas, por até duas horas.
Além disso, ex-funcionárias do local também levaram para a polícia imagens que mostram a boca das crianças cortadas, além de marcas de tapas na bunda.
Após as investigações, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva dos investigados, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
O Núcleo de Violência Doméstica da Delegacia de Sorriso informou que o casal deve responder pelos crimes de tortura com castigo, tortura por omissão, ameaça e perseguição.