Dor nas costas nesta quarentena? Você não está só!

A mudança repentina do local de trabalho e de estudos causou uma epidemia de dores no corpo, principalmente nas costas! Afinal, precisamos improvisar os espaços para seguir nossas atividades. A expressão “dor nas costas” foi uma das mais buscadas no Google brasileiro em abril de 2020. O uso de mesas e cadeiras inadequadas, sentar-se incorretamente, passar muito tempo à frente do computador e o sedentarismo na quarentena estão por trás de todos esses desconfortos, principalmente naquelas pessoas que já estão pré-dispostas a terem problema de coluna. 

Algumas atitudes podem contribuir para a melhora dos sintomas:
 ­- Opte pelo mobiliário correto: uma cadeira estofada que se adapte à altura da mesa! Esqueça o sofá, a cama ou o banquinho.
  –  Mantenha sempre os pés apoiados: sua coluna agradece manter esse alinhamento. Caso não consiga encostar os pés no chão, coloque alguma caixa ou estrutura fixa embaixo. Evite também cruzar as pernas. 
   – Mantenha os braços apoiados: ao deixarmos os braços soltos, geramos tensão nos punhos, deixando-os vulneráveis à tendinite (e dores).
  –  Pare! Mexa-se e alongue! Repita isso a cada 30 ou 40 minutos. 
   – Pratique exercícios: o corpo foi feito para se manter em movimento! Os músculos que sustentam seu corpo precisam se fortalecer. E consuma bastante água!
   – Faça quiropraxia regularmente! A quase todo instante o corpo sofre sobrecargas. Mesmo com alguns cuidados de postura, é fundamental buscar ajuda para manter o corpo sempre alinhado e funcionando 100%. Assim é possível ter uma vida mais ativa e saudável. Os benefícios da quiropraxia promovem melhora da qualidade de vida, mantendo a coluna alinhada, com menos dores e em total funcionamento.


postura errada


postura correta

 

 

Quiropraxista Bruna Romagna Rossetti
Especialista em quiropraxia esportiva e quiropraxia Clínica Avançada
(54) 98141.4603
@quiropraxiabruna

www.quiropraxiabrunarossetti.com.br