DPPA apreendeu 18 caça-níqueis em 2014

A Polícia Civil de Bento Gonçalves apreendeu um total de 18 máquinas caça-níqueis ao longo deste ano em Bento Gonçalves. Todo o trabalho de investigação em relação a jogos de azar é feito pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sob a titularidade da delegada Deise Salton Brancher Ruschel.

De acordo com a delegada, até o momento, não há como confirmar a existência de uma rede de exploração de jogos de azar no município. “As apreensões foram realizadas em diversos pontos da cidade, mas não descartamos essa possibilidade. Essa conclusão só será possível ao final das investigações”, destaca.

O trabalho da DPPA na investigação da exploração de jogos de azar – com apoio das demais delegacias de Bento –  normalmente inicia com denúncias anônimas. “Os denunciantes, muitas vezes, nos relatam que os jogadores estão viciados nas maquininhas e chegam a comprometer, até mesmo, o sustento de suas famílias. A partir do recebimento dessas denúncias, nós começamos todo um trabalho de investigação”, explica Deise.

A maioria das apreensões de máquinas caça-níqueis na cidade em 2014 ocorreram no segundo semestre. “Toda e qualquer máquina que tiver alguma suspeita de proporcionar às pessoas acesso a jogos de azar nós recolhemos e encaminhamos à perícia”, completa.

Deise acrescenta ainda que, devido à legislação para esse tipo de crime, os acusados não são presos. “A pena dos jogos de azar é inferior a dois anos, então não gera inquérito, e sim, um Termo Circunstanciado, em que a pessoa se compromete a comparecer perante o juiz”, detalha.

Ainda segundo a delegada, as ceduleiras e placas eletrônicas que possam conter qualquer tipo de informação sobre a utilização do aparelho são encaminhadas para a perícia. O material restante é levado para descarte. A Polícia Civil pede que a população denuncie a prática de jogos de azar pelos telefones 197 ou (54) 3452 7003. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também