Duas mortes violentas durante o Carnaval

O final de semana com feriadão de Carnaval acabou com duas mortes violentas em Bento Gonçalves neste ano. Apesar do efetivo reforçado da Brigada Militar (BM) para garantir a segurança dos foliões, o município teve mais um caso de homicídio e outro de latrocínio. Por outro lado, nos locais de festas nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.

Para o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), capitão Evandro José Flores, a força-tarefa dos órgãos de segurança do município foi bastante válida na prevenção e fiscalização. “Vale lembrar que o trabalho realizado pela BM, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), o Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o Procon, funcionou muito bem. Prova disso é que não tivemos ocorrências nos locais de festas. De modo geral, o Carnaval foi tranquilo. Tivemos alguns incidentes graves desvinculados das festas e que infelizmente não temos como prevenir”, detalha.

Entre as ocorrências de menor gravidade, estão duas prisões, feitas na sexta-feira, dia 28. No bairro Eucaliptos, um homem foi flagrado com 71 trouxinhas de cocaína e uma sacola contendo diversos objetos furtados. O segundo detido era um jovem que estava em poder de uma motocicleta furtada e que foi denunciado pelo próprio pai. Nos dias seguintes foram registrados furtos de veículo, roubo e tentativas de furto a estabelecimento comercial, entre outros crimes. Mais uma vez objetos arremessados para dentro do Presídio de Bento Gonçalves também ocorreram. O primeiro caso aconteceu na noite de sexta-feira, por volta das 22h50, quando um tênis contendo um celular, dois carregadores e uma pequena porção de maconha foi arremessado para o pátio da instituição e apreendido por agentes penitenciários. Na noite de terça-feira, dia 4, por volta das 22h, os agentes flagraram o arremesso de uma garrafa pet de 600ml contendo cerca de 40 gramas de cocaína.


Homicídio 

Lucas Bagiston, de 24 anos de idade, foi morto a tiros quando caminhava na rua Balduíno Alegretti, bairro Municipal, por volta das 21h de domingo, dia 2. Segundo a BM, a vítima residia no bairro e foi atingida por três disparos de arma de fogo. Ele havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio no final do ano passado. 


Latrocínio

Fabio Luis Garcia Dias, 36 anos de idade, morador do loteamento Cembranel, foi encontrado morto em um matagal, entre os bairros Universitário e Ouro Verde, na manhã da quarta-feira, dia 5. Ele era natural de Pelotas e estaria voltando da casa de amigos quando foi morto. Ao lado do corpo, foi encontrada uma faca de cozinha utilizada no crime, de acordo com a Polícia Civil. A carteira da vítima foi revirada e toda a documentação estava espalhada pelo chão.


Atropelamento e embriaguez

Uma mulher foi atropelada na rua Herny Hugo Dreher, por volta das 18h do último domingo, dia 2. A BM submeteu o motorista do Palio ao teste do etilômetro. Após a constatação de 0,97mg/l de ar expelido pelos pulmões, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A vítima foi encaminhada ao Hospital Tacchini. Na mesma noite, por volta das 22h30, mais um motorista foi preso por embriaguez ao volante. O condutor de um Chevette foi abordado na rua Júlio de Castilhos, no Centro. Ele não possuía carteira de habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez, comprovada no teste do etilômetro, que apontou 0,77 mg/l de ar expelido. 


Apreensão de menores

Quatro menores de idade foram flagrados frequentando uma festa de Carnaval – uma portaria do Ministério Público proibia a presença de menores em festas open bar. Três das meninas usavam documentos falsos.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.