Duas pessoas são presas e um jovem é apreendido em operação na Serra Gaúcha
As prisões ocorreram em Veranópolis e Carlos Barbosa, e o adolescente foi apreendido vendendo drogas no Conceição, em Bento Gonçalves

A Brigada Militar (BM), através do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), deflagrou, na noite de sexta-feira, 26/04, mais uma edição da operação ‘Plano Tático Operacional’ nos 12 municípios de sua abrangência.
Através de um planejamento detalhado e ações coordenadas, a operação teve como objetivo a repressão qualificada aos crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os grupos criminais priorizados pela instituição, além dos crimes contra a vida.
Durante a operação, foram realizadas ações de visibilidade, através de barreiras policiais, abordagens qualificadas e pontos base em locais estratégicos, resultando em duas prisões por tráfico de drogas.

Uma delas foi na cidade de Veranópolis, onde um homem, de 33 anos, foi preso no bairro São Francisco com 35 pedras de crack. Já em Carlos Barbosa, um homem, de 40 anos, foi preso por posse de drogas no bairro Navegantes. Em Bento Gonçalves, os policiais apreenderam um menor de idade, de 16 anos, que comercializava maconha a outro indivíduo, no bairro Conceição.
A Operação Plano Tático-Operacional contou com a participação do efetivo operacional e apoio de policiais do administrativo, sendo abordadas 109 pessoas e fiscalizados 75 veículos, além de visitas a estabelecimentos comerciais e fiscalizações de medidas protetivas da Lei Maria da Penha.