Duas pessoas são presas em operação que investiga tele-entrega de drogas em São Leopoldo

Na ação, grande quantidade de droga foi apreendida com os indivíduos presos

Foto: Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas resultou em uma apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de duas pessoas, em São Leopoldo.

Em mais uma etapa da Operação Delivery, que investiga um esquema de tele-entrega de drogas em toda Região Metropolitana, equipes da Draco/São Leopoldo realizaram duas prisões em flagrante, na tarde de quinta-feira, 31/08.

Os policiais estavam monitorando um traficante de drogas, há mais de uma semana. Na tarde de quinta-feira, a equipe abordou o traficante, no momento em que ele entrava em um veículo, portando uma sacola com cocaína, haxixe e maconha.

O homem, de 35 anos, é conhecido por participar de esquema criminoso controlado por um indivíduo recolhido ao sistema prisional em 2022.

Na mesma diligência, logo após a prisão do primeiro traficante, os policiais se deslocaram para um local próximo, no mesmo bairro, em São Leopoldo, quando abordaram uma traficante, uma mulher de 21 anos, comparsa do primeiro preso.

Ela estava aguardando a chegada do homem, em via pública, carregando outra sacola, contendo diversas porções de variados tipos de drogas.

Dentre as drogas apreendidas estão 132 porções de maconha, 138 porções de haxixe, 10 porções de cocaína, 6 porções de MDMA, 26 comprimidos de ecstasy e 10 frascos de medicamento controlado.