Duas prisões, um assalto com sequestro e um golpe do falso sequestro registrados em Bento

Diversas ocorrências na área da segurança foram registradas em Bento desde a última sexta-feira, dia 28.

Na avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Fenavinho, a Brigada Militar prendeu três homens, com idades de 21, 41 e 43 anos, por volta das 16h de sexta. A abordagem aconteceu durante uma barreira de fiscalização e operação de repressão qualificada. Os acusados estavam em um Vectra, com placas de Farroupilha. Durante revista pessoal, foram localizadas uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, ambos com numeração raspada (Foto – divulgação/BM). As armas estavam na cintura de dois dos abordados. Todos receberam voz de prisão em flagrante. Os três possuem antecedentes por crimes como receptação, porte ilegal de arma, tráfico e roubo, sendo que um deles era foragido da Justiça. No interior do veículo, que foi apreendido, foram localizadas folhas de cheques, cuja procedência será averiguada.

Prisão no bairro Planalto

Na madrugada de domingo, dia 30, outra prisão foi feita pela Brigada Militar na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto. Uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais) realizava patrulhamento de rotina e abordou algumas pessoas que estavam no local, conhecido como ponto de encontro entre jovens aos finais de semana. Um homem de 26 anos estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Bento Gonçalves devido ao descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Segundo a Brigada Militar, ele possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e homicídio. Após o registro, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Assalto e sequestro na Cidade Alta

Um homem de 65 anos foi vítima de assalto e sequestro no bairro Cidade Alta na madrugada de sábado, dia 29. Ele chegava em casa, na avenida Osvaldo Aranha, por volta da 1h30, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados enquanto abria o portão. Eles anunciaram o assalto e o amarraram, seguindo com o seu veículo, um GM Prisma, com placas de Bento Gonçalves, em direção à localidade de linha Zemith, na zona norte da cidade. A vítima foi levada para um mato pelos criminosos e violentamente agredida. Após fingir ter desmaiado, os assaltantes pararam com as agressões e fugiram com o veículo. O homem conseguiu pedir socorro para alguns moradores da região e foi encaminhado ao hospital.

Golpe do falso sequestro

Uma cabeleireira de 41 anos foi vítima do golpe do sequestro em Bento Gonçalves. Por volta do meio-dia de sexta, dia 28, ela recebeu uma ligação e acreditou que bandidos estavam com sua filha. O homem exigiu que ela não desligasse o telefone até que fizesse o depósito do resgate. Para isso, mandou que ela juntasse todo o dinheiro que tinha em casa e fizesse o depósito em duas contas da Caixa Econômica Federal. Muito nervosa, a mulher fez o depósito de R$ 1.500 em cada uma das contas em uma agência lotérica. Os bandidos seguiram exigindo mais dinheiro, mas, quando voltava para casa, a mulher conseguiu fazer contato com a filha, por meio de uma vizinha, e descobriu que havia caído em um golpe.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também