Duelo com o São José será em Veranópolis

O Esportivo confirmou agora a pouco o local onde começará a cumprir as cinco perdas de mandos de campo impostas pelo TJD. A equipe enfrentará o São José no próximo domingo, dia 16, pela última rodada da primeira fase do Gauchão, no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

Além de perder os mandos de campo, o clube precisa superar outras consequências decorrentes do caso de racismo sobre o árbitro Márcio Chagas da Silva. Por um pedido do time da casa, não será autorizada a presença de torcedores do alviazul no duelo deste domingo. Segundo o presidente do Esportivo, Luis Oselame, há um temor de que a torcida do time de Bento gere problemas ao dono do estádio, não apenas pelo caso de racismo, mas por outros antecedentes recentes, como danos em um dos banheiros do estádio das Castanheiras, em Farroupilha, em 2012; e pedras arremessadas sobre a arbitragem em confronto contra o Juventude, em 2013, na Montanha. “Não tem nem como não compreender isso. Os bons, agora, pagam pelos ruins”, lamenta Oselame.

O Esportivo jogará por um empate para permanecer na primeira divisão. Em caso de derrota, terá que torcer para que o São Luiz não supere o Cruzeiro, em Gravataí. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.