Dunamis ganha sua primeira medalha de ouro
O vinho branco Dunamis Ser, um corte das uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc, recebeu medalha de ouro no 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizado pelo Concurso Mundial de Bruxelas, em parceria com a Revista Vinho Magazine e patrocínio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). A premiação foi entregue na noite desta segunda-feira (14), em Santana do Livramento (RS). “Estamos muito contentes com a conquista da primeira medalha em um concurso só com produtos brasileiros, mas com jurados internacionais”, afirma o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz. Este foi o primeiro concurso em que a Dunamis inscreveu amostras de seus produtos.
O concurso contou com a participação de 210 amostras de vinhos (brancos, tintos e espumantes). Deste total, 58 conquistaram medalhas de prata, ouro e duplo ouro. A avaliação coube a uma comissão formada por sete jurados internacionais (dois dos Estados Unidos, um da Alemanha, dois do Uruguai e dois da França) e seis nacionais (quatro de São Paulo e dois do Rio Grande do Sul).
O time de jurados estrangeiros esteve formado pelo norte-americano Gray Blake, jornalista independente especializado, é cronista da revista Wine Spectator, o alemão Eberenz Walter, editor-chefe da revista Rebe & Wein Magazine, a francesa Marie Roginska, jornalista independente, consultora da Wine Writerwine Consulting, o francês Xavier Leclerc, comprador da rede Auchan, o norte-americano Mark Golodetz, da Wine Enthusiast e da Bloomberg, além dos uruguaios Daniel Arrapide e Isabel Mazzuchilee, e o belga Baudoin Havaux, proprietário do maior concurso de vinhos do mundo, o Concurso Mundial de Bruxelas, também editor da revista Vino Press.
O belga Baudoin Havaux, proprietário do maior concurso de vinhos do mundo, o Concurso Mundial de Bruxelas, também editor da revista Vino Press, acompanhou as provas às cegas, dentro dos padrões internacionais e do rigoroso controle técnico da entidade belga. Os jurados nacionais foram o médico Jairo Monson, Eduardo Viotti, Affonso Ritter, Cezar Adames, Helena Mattar e Didú Russo. Os jurados nacionais foram o médico Jairo Monson, Eduardo Viotti, Affonso Ritter, Cezar Adames, Helena Mattar e Didú Russo. O Concurso Mundial de Bruxelas já passou por todas as principais regiões produtoras do Brasil, como o Vale dos Vinhedos (RS), o Vale do São Francisco, Santa Catarina e, agora, a Campanha Gaúcha. O Concurso Mundial de Bruxelas já passou por todas as principais regiões produtoras do Brasil, como o Vale dos Vinhedos (RS), o Vale do São Francisco, Santa Catarina e, agora, a Campanha Gaúcha.
Saiba mais sobre a Dunamis
Com vinhedos na Campanha Gaúcha (15 hectares em Dom Pedrito) e na Serra Gaúcha (10 hectares em Cotiporã), A Dunamis lançou seus dois primeiros vinhos em novembro do ano passado – o tinto Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, cujo estoque já se esgotou, e o branco Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010. Um novo lote do Dunamis Cor Merlot/Cabernet, safra 2009, foi lançado em abril deste ano.
A Dunamis ainda prepara o lançamento do vinho rosé Dunamis Tom (Cabernet Sauvignon) e dos espumantes Dunamis Ar Brut e Moscatel, elaborados com uvas da Serra Gaúcha. No ano que vem, será lançado um vinho varietal Pinot Grigio, da safra 2011, que será trabalhado preferencialmente para exportação.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa