Durante posse, deputados federais usam adesivos de “Fora Lula”

Os 513 deputados federais tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 1º/02; representante da Serra Gaúcha, Mauricio Marcon (Podemos) aderiu ao movimento

Foto: Reprodução/Twitter

Durante a posse dos novos deputados federais na manhã desta quarta-feira, 1º/02, alguns parlamentes já iniciaram o processo de oposição contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a cerimônia, diversos deputados utilizaram adesivos de “Fora Lula” e “Lula ladrão” colados nas roupas. Os parlamentares, em sua maioria do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicaram diversos registros nas redes sociais.

Em uma das imagens, aparecem os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Julia Zanatta (SC), Gilvan da Federal (ES) e Gustavo Gayer (GO) com os adesivos colados nas roupas. A fotografia foi compartilhada e elogiada por políticos de oposição a Lula.

Representante da Serra Gaúcha, o deputado Mauricio Marcon (Podemos), forte crítico de Lula e da esquerda, também publicou registro nas redes com o adesivo. Na foto, ele está ao lado do também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Foto: Reprodução/Twitter

O PL terá a maior bancada na Câmara, sendo formada por 99 deputados. No Senado, o partido terá 13 cadeiras. Vale lembrar que diversos projetos do governo federal precisam ser aprovados pelo Congresso Nacional (Câmara e Senado) para terem seguimento. O movimento dos deputados logo na posse dá a entender que a oposição ao governo Lula será forte.