E-commerce e mercado externo são alvo da Multimóveis na Movelsul 2018

De olho no e-commerce e nas exportações, a Multimóveis aposta na Movelsul 2018 para abrir novos canais, estreitar relacionamentos e prospectar novos mercados de trabalho. A marca gaúcha exibirá toda sua capacidade produtiva em 14 ambientes especialmente projetados para atrair novos olhares de 12 a 15 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Lançamentos em dormitórios infantis estarão em evidência, com destaque para a Linha Retrô e para as mini-camas. A marca gaúcha também aproveitará a feira para exibir um espaço voltado à exportação, além de apresentar as cozinhas Calábria, Sicília e Toscana, focadas no novo consumidor, e uma área multiuso, ideal para marketplaces.

Com expertise em fabricar dormitórios infantis, a Multimóveis Baby exibirá em nove ambientes as novidades da marca para a garotada. A atenção estará mais concentrada na Linha Retrô, com uma proposta que traz um estilo moderno, porém inspirado no décor antigo, tendência que segue em alta no segmento. Os pés palitos e os puxadores vasados vêm numa série com berço, cômoda e armário. Também voltada ao e-commerce, a novidade reforça a presença da marca no comércio eletrônico, sem deixar de lado as lojas físicas. Com foco no mesmo canal de venda, também serão apresentadas novas versões de mini-camas, agora nas cores cinza e rosa.

“Produzimos soluções para a casa inteira, mas os dormitórios infantis são nossa maior especialidade. Nesses nove espaços, vamos mesclar modernidade e tradição, design e segurança, aspectos essenciais para este cômodo da casa”, destaca Maristela Cusin Longhi, diretora da Multimóveis. Novidades nas Linhas Moka, Camafeu, Ping Pong e Ciranda igualmente estarão presentes na feira, com readequações ao mercado atual, tornando os itens dessas séries ainda mais acessíveis. O mesmo será apresentado nas Linhas Eclair, Brigadeiro e Travessura, garantindo ao consumidor vantagens em relação ao valor do produto.

Já o espaço Multimóveis Export, que exibirá 13 modernos produtos, foi pensado especialmente para o mercado externo. Para este nicho, também foi desenvolvido um novo catálogo de exportação que será lançado na Movelsul 2018, com soluções para a casa inteira. São opções em sala de estar, dormitórios (adulto e infantil), banheiros, lavanderias e cozinhas, que atende, inclusive, o e-commerce. A gestora de Marketing, Caroline Cusin, explica que as pessoas estão cada vez mais práticas, sem tempo para percorrer lojas a procura de um móvel que pode ser adquirido pela internet com o conforto de ser entregue em casa. “Atentos a essa transformação, nos preparamos e hoje sabemos que este é um caminho sem volta. Nesse formato, é possível formar ambientes a partir de combos, ou seja, produtos integrados”, destaca. A empresa também estará participando do Projeto Comprador com o objetivo de ampliar sua presença no exterior.

A área gourmet é outra aposta do grupo. A Multimóveis Decor não levará uma, mas três cozinhas para a feira. Toda praticidade, contemporaneidade, design e excelente relação custo-benefício estarão expostos nas cozinhas Sicília, Napoli e Calábria, uma coleção inspirada na Itália que reúne tudo o que a vida moderna exige. Por fim, o estande contempla, ainda, um espaço multiuso com produtos da Linha Decor mais simples como armários para fruteira e tábua de passar roupa, por exemplo.

Sobre a Multimóveis
A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Três anos mais tarde, em 1998, a empresa adquiriu a Decormóvel Indústria de Móveis, fabricante de racks, estantes, escrivaninhas e dormitórios. A marca foi incorporada à Multimóveis em 2002, dando origem a nova identidade visual da empresa.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lança em 2009 a EKO Ambientes, ampliando seu nicho de mercado. Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis aposta na modernização de sua logomarca em 2012, quando passa a adotar uma linguagem mais dinâmica e corporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor e a Multimóveis Export.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 40 países.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também