Eduardo Leite viaja para a Suíça e Gabriel Souza assume o Governo RS

Pela primeira vez na atual gestão, Leite transmitiu o cargo para o seu vice; o governador está na Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial de Davos

Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

No último sábado, 14/01, o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), passou o cargo para o vice-governador, Gabriel Souza (MDB). Está é a primeira vez, desde o início do mandato, que Souza assume o governo. O motivo da troca é a viagem de Leite para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Gabriel, que já assumiu por três dias o cargo de governador em 2021 enquanto presidente da Assembleia Legislativa, em gesto de gentileza entre os Poderes, destaca que o momento agora traz ainda mais responsabilidade. “Seguirei as orientações do governador, durante o período em que representará o nosso Estado em Davos, para dar continuidade ao trabalho em andamento nestas primeiras semanas do novo governo”, ressalta Souza.

No evento em Davos, o governador participará de conversas e painéis com líderes mundiais para discutir os principais assuntos econômicos e sociais da atualidade. Leite retornará ao Brasil no fim desta semana.

“Os desafios que enfrentamos no Rio Grande do Sul também se inserem na agenda global. Por isso, é fundamental a troca de experiências e conhecimentos que o Fórum Econômico Mundial proporciona. O combate à fome, a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento econômico e social sustentável são alguns dos desafios que temos em comum com o mundo inteiro. Além disso, o fórum é uma ocasião que aproveitaremos para apresentar oportunidades de negócio e promover o Estado”, afirma Leite.