Eleições travam decisão sobre pré-temporada

Tradicionalmente, todo o final de temporada da dupla Gre-Nal chega acompanhado das especulações sobre os possíveis destinos dos clubes durante a pré-temporada do ano seguinte. Nos últimos anos, Bento Gonçalves tem se mantido entre os favoritos. Contudo, em 2012 as eleições para presidente tanto no tricolor como no colorado, estão atrasando também essa decisão.

Situação mais tranquila vive o Grêmio, que dentro de campo está com a vaga na Taça Libertadores da América encaminhada e fora dele decide quem será seu presidente neste domingo, dia 21. No segundo turno mantêm-se vivos na disputa pelo cargo três candidatos: Homero Bellini, Fábio Koff e Paulo Odone.  “Não é novidade que meu apoio é para o Odone, que sempre deixou as portas do Grêmio escancaradas para Bento. Mas mesmo que ganhe outro candidato, não serei oposição”, definiu o cônsul tricolor em Bento, Antônio Frizzo. 

No Inter, a situação é um pouco mais complicada. Com a vaga na Libertadores distante, o clube antecipou o planejamento para 2013. O problema é que o resultado das eleições, que tem seu segundo turno apenas no dia 15 de dezembro, deve definir se ele será aplicado ou engavetado. O pleito ainda não tem candidatos definidos, mas a atual gestão, liderada pelo vice de futebol, Luciano Davi, sinalizou com a possibilidade de permanecer em Porto Alegre e utilizar a estrutura CT Parque Gigante, construído neste ano. “Por enquanto a situação está bem confusa”, admitiu o cônsul do colorado em Bento, Valdir Locatelli. 

 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA