“Eles na Cozinha 2015” entra para a história
O “Eles na Cozinha 2015” vai ficar na história como a edição do jantar que sensibilizou o maior número de pessoas em torno da mesma causa: o combate ao câncer. Na noite de sábado, 29, o evento reuniu 1.088 pessoas, estreando no Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Os 18 cardápios a base de peixes, frutos do mar, carnes, massa e risoto foram temperados com solidariedade por chefs que, literalmente, colocaram a mão na massa, como acontece desde 1998.
Além dos 900 ingressos, o jantar mobilizou, ainda, 72 pessoas nas cozinhas, 60 garçons, 30 integrantes da banda, mais 26 profissionais de segurança, som e luz, chegando ao maior número da história do evento. Duas inovações foram determinantes para o sucesso da edição. Uma delas foi a mudança de local para um mais amplo e com facilidade de acesso, o que permitiu ao público ficar bem acomodado e com visão total de cada momento. Outra novidade foi a inclusão de quatro cozinhas, ampliando as opções de pratos, de ingressos e de empresas envolvidas. As mudanças motivaram as voluntárias da Liga a inovar também na ambientação, que recebeu ares mais sofisticados.
Para a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa, a noite foi mágica, de muita emoção. “Quando as pessoas se deixam conduzir pela solidariedade, o resultado é sempre satisfatório. A causa é o cardápio principal, que tempera a vida das pessoas, mostrando que ajudar o próximo é um bem coletivo que contagia todos ao nosso entorno”, afirma. Maria Lúcia agradeceu a todos os patrocinadores, chefs e auxiliares, parceiros e comunidade que abraçaram o “Eles na Cozinha” com a Liga. “Todo ano, essa emoção se renova em cada jantar. É um encontro único, que mobiliza e beneficia muitas pessoas. E o melhor de tudo é que ele não para de crescer”, completa.
Como já é tradição no evento, após o jantar, os diretores das empresas patrocinadoras das cozinhas, os chefs e seus auxiliares foram homenageados pela Liga com a entrega de um certificado, em uma corrente do bem. A emoção tomou conta do momento, que, pela primeira vez na trajetória do “Eles na Cozinha”, não teve a presença do chef Luiz Augusto Signor, falecido no dia anterior. Em silêncio pelo luto, seus colegas de cozinha receberam a homenagem com uma fita preta no peito.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.