• Vinícola Garibaldi

Em Bento, agentes da GCM são agredidos com pedras durante ocorrência

  • Vinícola Garibaldi

Segundo a GCM, um homem de 25 anos incitou a população à agredir os agentes, que chamaram reforços; o homem foi preso por desacato, dano ao patrimônio público e posse de entorpecente

Fotos: GCM

Na manhã desta segunda-feira, 11/03, durante patrulhamento no bairro Municipal, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi alvo de agressões por alguns moradores do bairro.

Enquanto circulava pelo bairro, a GCM visualizou um homem, de 25 anos, em atitude suspeita. Ao avistar a viatura da GCM, o homem mudou de direção em que caminhava, o que chamou a atenção dos agentes.

Na abordagem, um jovem de 16 anos foi avistado segurando um pote, afirmando que o entregaria para o rapaz abordado anteriormente. Dentro do recipiente estavam R$ 250 e uma pedra de crack, de 1,02g.

Neste momento, de acordo com a GCM, o indivíduo mais velho começou a gritar e desacatar a guarnição, com a intenção de incitar os moradores. Como resultado, tanto o suspeito quanto alguns moradores começaram a arremessar pedras contra os agentes. Uma delas atingiu a porta traseira da viatura. Nenhum dos agentes ficou ferido.

Segundo a GCM, foi necessário reforçar a segurança no local com a presença de mais viaturas. O menor de idade fugiu do local, enquanto o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A GCM pode ser acionada pelo telefone de emergência 153.