Em casa, Physio busca vaga no Brasileiro de Judô
Sede de uma das equipes que mais crescem no cenário estadual, Bento Gonçalves ganhou o direito de receber mais uma grande competição do judô gaúcho neste sábado, dia 8. Cerca de 600 atletas deverão disputar a Copa Bento Gonçalves, válida como etapa do Circuito Gaúcho e também como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-13.
A Physio já disputou o Brasileiro mais de uma vez, mas em nenhuma delas com condição de subir ao pódio. Desta vez, no entanto, as perspectivas são mais otimistas, graças a um talento que vem sendo lapidado. Ingrid Vieira, 11 anos, ficou em segundo lugar no Brasileiro Regional (disputado por judocas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo) e garantiu ao Estado uma vaga no nacional. Agora, ela tem a missão de buscar o espaço na seletiva.
Para o professor e coordenador da Physio, André Oliveira, a atleta já vem provando potencial para chegar lá e tem tudo para confirmar a credencial. “Pode não chegar, mas ela tem condições de brigar por essa vaga e, mais do que isso, de brigar por um lugar no pódio no Brasileiro. Acredito que nunca tivemos atletas com tão boas chances como a Ingrid em um campeonato nacional”, afirma.
Ingrid é judoca desde os sete anos, quando entrou para a Physio por influência do irmão, que já treinava na equipe. Desde então, foi reforçando a paixão pelo esporte e, hoje, sonha alto. “Quero ser judoca, talvez disputar uma Olimpíada. Estou treinando e me dedicando bastante, acho que se continuar assim posso um dia realizar meu sonho”, relata a jovem atleta, que espera uma “pressão positiva” ao competir em casa neste sábado. “Minha família vai estar lá e isso é muito bom, porque sei que eles vão me dar muita força. Essa torcida será muito importante para mim”, ressalta.
Além da expectativa pela classificação de Ingrid, André Oliveira também está confiante em um resultado inédito para a equipe no Circuito Estadual deste ano. Até então, competindo com uma média de 30 lutadores por etapa, o melhor desempenho da Physio foi um quinto lugar. Em casa, com cerca de 80 atletas, o time brigará por uma posição melhor e ambiciona até mesmo travar o embalo do Grêmio Náutico União, campeão de todas as etapas do Estadual 2013.
As lutas iniciam às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes, e devem se estender até as 18h. A entrada é franca.
João Derly confirma presença
Os cerca de 750 atletas que disputarão a Copa Bento neste sábado terão um motivo a mais para fazer bonito: João Derly, bicampeão mundial e hoje vereador de Porto Alegre, confirmou presença no evento. Ele conhece o projeto da Physio e virá pela segunda vez à cidade para prestigiar a equipe. Derly deverá participar da cerimônia de abertura e acompanhar as primeiras lutas.
Reportagem: João Paulo Mileski
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.