Em dez dias, quatro motociclistas da região morreram

O número recente de mortes de motociclistas na região tem chamado à atenção. Em apenas dez dias, pelo menos quatro pessoas de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa perderam a vida nas ruas e estradas da Serra Gaúcha. Duas das vítimas residiam em Bento.

O primeiro acidente com vítima fatal foi registrado no perímetro urbano de Garibaldi, na noite do dia 12, por volta das 20h. Adroaldo Machado dos Santos, de 30 anos de idade, conduzia sua motocicleta quando, na esquina das ruas Buarque de Macedo com Cristovão Colombo, no bairro Santa Terezinha, acabou sofrendo uma queda. Santos bateu a cabeça no meio-fio. Devido à gravidade dos ferimentos, ele chegou a ser transferido ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas não resistiu e morreu dois dias após o ocorrido. A vítima era moradora de Garibaldi.

No dia 18, foi registrado outro acidente com morte de motociclista na região. Luciano Batista Cruz, 34 anos, transitava pela ERS-446, em Carlos Barbosa e, na altura do quilômetro 12, colidiu em um caminhão baú. Com o impacto da batida, a motocicleta foi arremessada contra um paredão e pegou fogo. Cruz, morador de Carlos Barbosa, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A rodovia ficou interditada, nos dois sentidos, por mais de quatro horas, sendo liberada apenas no começo da madrugada.

Por volta das 4h, do dia 19, o jovem André Costa Chaves, 19 anos, colidiu sua motocicleta contra o rodado de um caminhão, nas proximidades do quilômetro 224, da BR-470, em Garibaldi. Chaves foi socorrido com vida e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h10, de segunda-feira, dia 22. Ele era natural de Fontoura Xavier, mas residia em Bento Gonçalves.

Ainda no dia 19, por volta das 18h30, outro motociclista de Bento Gonçalves, perdeu a vida, após colidir em uma Saveiro, placas de Cotiporã. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 140, da ERS-129, no município de Serafina Corrêa e vitimou Luis Augusto Zorzi, 28 anos, mais conhecido como Guto. O jovem se deslocava com um grupo de amigos para um encontro de moto na cidade de Marau. Zorzi era empresário e trabalhava em uma pizzaria da família. Sua morte trouxe grande comoção, principalmente nas redes sociais, com mensagens de apoio aos familiares e destacando a simpatia do rapaz. 

Fotos: Altamir Oliveira/Rádio Estação FM/Divulgação e Reprodução Facebook

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também