Em seu aniversário de 14 anos, 3º BPAT apresenta melhorias e nova viatura

Nesta terça-feira, 16/06, o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) completou 14 anos de existência. O batalhão está localizado na rua Teotônio Vilella, bairro Cohab, em Bento Gonçalves, sendo responsável pelas ações de policiamento ostensivo em 25 municípios da região. 

Como forma de comemoração pela história da corporação, na manhã desta terça-feira foi realizado um ato para apresentação de melhorias na estrutura do batalhão. Entre essas melhorias está a construção de um estacionamento, para que os policiais militares possam guardar seus carros particulares. Além disso, foi apresentada uma viatura L200 Triton Sport, que será utilizada pela Força Tática. O veículo foi comprado por meio de uma parceria entre a prefeitura de Bento, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e o Grupo Renascer. 


 

Na ocasião, também foi realizada a assinatura da renovação do convênio do Policiamento Comunitário, pelo período de 5 anos. O documento foi assinado pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo presidente do Consepro, José Carlos Zortéa. Além disso, foram entregues comendas (uma espécie de homenagem) a autoridades e profissionais que fizeram parte da história da corporação, como o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Segurança, Diego Caetano de Souza, o presidente do Consepro, José Carlos Zortéa, e o presidente do Grupo Renascer, Flademir Martins. 


 

“Essa história foi construída por homens e mulheres. É uma história que colocou o 3º BPAT no rol dos batalhões da Brigada Militar, tendo seu reconhecimento em nível estadual. Uma história de grandes prisões e apreensões. Um trabalho forte que possibilitou a diminuição dos nossos índices criminais. Mas tudo isso acontece por causa da comunidade. A polícia é o reflexo da sua comunidade, e a gente tá muito feliz com a comunidade de bento Gonçalves, com o apoio que estamos recebendo. É um dia festivo para nós. Estamos muito felizes”, declarou o comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo César de Carvalho. 

Fotos: Eduarda Bucco