Em sua estreia no Superbike, Pedro Sampaio termina na nona posição
Piloto bento-gonçalvense teve problemas com sua moto e acabou caindo durante a corrida em Interlagos no domingo, 06/03
O piloto bento-gonçalvense de motovelocidade Pedro Sampaio terminou sua corrida de estreia no Superbike Brasil 2022 na nona colocação. Atual campeão do principal campeonato de motovelocidade do país, Sampaio teve problemas com a moto e acabou caindo durante a corrida realizada no domingo, 06/03, em Interlagos, São Paulo. “Eu vinha na primeira colocação e vinha abrindo diferença [em relação aos demais pilotos]. Mas quando estava fechando a terceira volta sofri uma queda. Escorregou a dianteira da moto. Mesmo assim, como a moto nao quebrou muito, consegui levantar e terminar a corrida”, relata.
Em suas redes sociais, Pedro Sampaio lamentou a queda, mas comemorou os pontos importantes conquistados pela finalização da prova. “Não foi o jeito que eu gostaria de começar o campeonato, mas estou feliz pelo final de semana e pela corrida que vinha fazendo”, escreveu. Sampaio compete pela equipe Luvizotto Race Team e tem apoio oficial da Honda nesta temporada.
O piloto Guilherme Brito, da equipe Dezeró Racing, foi quem levou a melhor na etapa, conseguindo vencer mesmo seguido de perto pelo piloto da Controllity Racing, Joelsu Mitiko, durante toda a prova.
“Foi um final de semana difícil pra gente. No classificatório não consegui ir muito bem, mas na corrida consegui impor um ritmo forte e manter até o final, o que trouxe a vitória para nós”, analisou Gui Brito, que conquista sua primeira prova na categoria.
Confira o rankin da corrida:
1º Guilherme Brito #44
2º Joelsu Mitiko #747
3º Leo Tamburro #53
4º Rafael Paschoalin #113
5º Raphael Santos #65
Evo:
1º Raphael Santos #65