Em um ano, mais de 300 bebês foram alimentados pelo Banco de Leite do Tacchini

Nesta quinta, 19/05, é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. Diante disso, Corpo de Bombeiros de Bento recebeu homenagem pela parceria na coleta das doações diretamente nas residências das doadoras

Foto: Divulgação/Tacchini

O Banco de Leite Humano AMA Tacchini, que iniciou suas atividades em junho do ano passado, já conseguiu alimentar 301 crianças. No total, foram 636 litros de leite doados, vindos de 601 doadoras. Com isso, 100% dos bebês internados na UTI Neonatal estão sendo alimentados com leite materno.

Nesta quinta-feira, 19/05, é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Materno. Diante da data e dos quase um ano de funcionamento do banco de leite, o Tacchini decidiu homenagear o Corpo de Bombeiros Militar, que vem sendo parceiro do projeto desde o início.

Na manhã de quarta, 18/05, a corporação recebeu a visita da nutricionista Graziela Zortea e da gestora de serviços do Tacchini, Fernanda Dalle Laste, que entregaram um certificado simbólico do Banco de Leite AMA Tacchini, a fim de celebrar a parceria. Os bombeiros são responsáveis pelo transporte do leite da casa das doadoras até o hospital.

Foto: Corpo de Bombeiros

Os trabalhos abrangem todas as cidades atendidas pelo 5º batalhão de Bombeiros Militar, como Caxias do Sul, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Farroupilha, transformando a parceria e o trabalho realizado uma referência no Estado.

Além da entrega do certificado, a manhã serviu para a realização de ajustes nos trabalhos, para que os números não sofram queda e os estoques sejam mantidos.

“O Corpo de Bombeiros Militar agradece a oportunidade de estar em conjunto aos profissionais do Hospital Tacchini nessa missão e conclama a todas mulheres que puderem doar seu excesso de leite, que o faça. Esse gesto produz amor e salva vidas”, declara a corporação.