Embalado, Farrapos recebe Desterro neste sábado

O Farrapos encara, às 15h deste sábado, dia 28, o Desterro (SC). Essa será a primeira partida dentro de casa pelo Super 10 deste ano. No último jogo, há duas semanas, contra o BH Rugby (MG), o clube venceu sua primeira partida fora de casa na história. Para o técnico Carlitos Baldassari, o triunfo diminui um pouco a pressão por resultados, já que com uma vitória os bento-gonçalvenses têm remotas chances de enfrentar uma repescagem ou serem rebaixados. 

“O ideal é jogarmos relaxados, soltos. A primeira vitória deve nos dar isso. Além disso, teremos mais confiança de que o sistema de jogo realmente funciona”, avalia. O comandante do Farrapos descreveu a partida como a mais importante da temporada. Isso porque o Farrapos quer uma melhor colocação na primeira fase para encarar adversários mais modestos nos mata-matas.

Para o confronto de sábado, o Farrapos deverá ter apenas Barreto como desfalque. Com uma vitória e uma derrota no campeonato, os bento-gonçalvenses ocupam atualmente a 3ª colocação da chave, com cinco pontos. Os adversários catarinenses folgaram na primeira rodada e perderam em casa para o São José por 14 a 13 na sua estreia no campeonato. Com isso, o Desterro é 4º colocado, com um ponto ganho.

Falta de vídeo pode atrapalhar

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRugby) colocou uma nova regra para o Super 10 deste ano. Todos os clubes foram obrigados a filmar suas partidas dentro de casa e disponibilizar o material para a CBRugby, que então divulga o material completo pelo seu site. O problema é que o único jogo do Desterro na competição ainda não foi postado, enquanto o jogo do Farrapos está disponível desde o início da semana.

Para Baldassari, esta será uma vantagem que os catarinenses terão para o jogo de sábado. “Não faço ideia de como eles jogam. Não há o vídeo deles no site da CBRugby. Isso por certo vai nos dificultar, já que eles saberão nosso esquema de jogo. Mesmo assim, acredito que temos que pensar mais em nós e menos nos outros. Jogamos em casa e temos que impor nosso jogo de qualquer forma”, avalia.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA