Embalagem é tema de palestra no Vale dos Vinhedos

Hoje as pessoas buscam novas propostas, soluções e experiências cada vez mais sofisticadas, que tragam vivências e sensações para satisfazer suas necessidades. Este foi o tema central do workshop ‘Experiência de Marca³ – Conectada à sua embalagem’ promovido pela Avery Dennison e a Verallia na última sexta-feira, dia 25. Reunindo mais de 70 profissionais do setor vinícola, designers e publicitários, o evento tratou das relações entre marcas e pessoas e mostrou como um produto pode se tornar objeto de desejo. O encontro foi realizado no SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos.

Hoje não basta apenas ter qualidade, é preciso gerar informação além do que é o produto e isso exige compartilhamento e conteúdo. Se a informação não for relevante, a experiência deixa de ser significativa. Foi assim que a professora de Design da ESPM, membro da diretoria da Abedesign e do Comitê de Design da Associação Brasileira de Embalagem e Sócia da Haus + Packing Design, Gisela Schulzinger, iniciou sua palestra. Segundo ela, as relações entre marcas e pessoas foram resignificadas. “A forma de fazer mudou e é isso que agrega valor. Precisamos entender o que está além das coisas. Que experiência estamos proporcionando ao consumidor?”, questionou.

Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática novas formas de pensar o seu negócio, levando em consideração o poder da marca e como ela está sendo apresentada ao mercado. Para isso, Gisela aplicou uma dinâmica de grupo inteiramente voltada à criatividade e prototipagem, o que permitiu a conexão com o conteúdo anteriormente apresentado.

Experiência foi a palavra-chave do workshop, apresentada como a grande proposta para a inovação. A especialista em design assegurou que não existe nada de novo no que é apresentado. Segundo ela, é a forma de fazer que garante a inovação. “As marcas devem propor relacionamentos, prover conhecimento, devem ter clareza de sua proposição de valor. Pensar de forma inovadora faz toda a diferença”, disse.

Os participantes foram provocados a mudar a forma de olhar, analisar e agir, fomentando a inspiração para uma nova abordagem, ou seja, eles foram provocados a viver novas experiências. O evento contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Semana Internacional Brasil Alimenta 2012, através da Vinotech.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa