Empregos no polo moveleiro de Bento caem 7,4%

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), relativos a 2014, indicam que o polo moveleiro de Bento Gonçalves registrou um saldo negativo de 667 empregos. Isso representa uma queda de 7,4% quando comparado ao início do ano passado. Somente em dezembro, o saldo foi negativo em 205 vínculos.

O resultado é considerado o pior para o polo desde 2007, quando o MTE iniciou a divulgação dos dados. A queda é mais expressiva do que no Rio Grande do Sul e no Brasil, que reduziram a força de trabalho em 2,2% no mesmo período. “Tivemos desaceleração no consumo, piora nas condições de crédito, aumento da inflação e incertezas com o ano eleitoral e Copa do Mundo”, pontua o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Henrique Tecchio.

Na primeira Assembleia Geral do ano, realizada pelo Sindmóveis na semana passada, industriais moveleiros discutiram a possibilidade de, em caso de manutenção do cenário atual, ocorrerem novos ajustes de quadro ao longo de 2015. O polo é formado pelos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza e reúne aproximadamente 300 empresas.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também