Empresa de Garibaldi vai erguer nova ponte no Vale Aurora, em Bento Gonçalves

Nas fortes chuvas de maio, a antiga ponte foi levada pela força das águas do Arroio Pedrinho

Empresa de Garibaldi vai erguer nova ponte no Vale Aurora, em Bento Gonçalves
Foto: Emanuele Nicola/Prefeitura Bento

A empresa Gasperin Pilatti Empreendimentos Imobiliários, de Garibaldi, irá construir a ponte que dá acesso à localidade do Vale Aurora, no interior de Bento Gonçalves. A contratação da empresa foi publicada no Diário Oficial do Município. Nas fortes chuvas de maio, a ponte foi levada pela força das águas do Arroio Pedrinho.

Segundo informações, a obra terá custo de R$ 2.520.000,91. Os recursos foram pleiteados junto a Defesa Civil Nacional. Os trabalhos devem ser iniciados em setembro, mas as condições climáticas também irão ditar o cronograma da obra.

A contratação da empresa não ocorreu via licitação, visto que, em virtude da situação de estado de calamidade reconhecida pelos governos estadual e federal, para acelerar o processo de reconstrução, a prefeitura pôde fazer a dispensa de licitação.

A antiga estrutura tinha 20 metros de comprimento e três metros de largura, sendo que apenas um veículo por vez podia realizar a travessia. A nova ponte terá 7 metros de altura e 38 de comprimento, além de 6,3 metros de largura, e será erguida ao lado da antiga estrutura – que vai ser demolida.

A entrega deve ocorrer em quatro meses.