Empresa fará projetos do Centro Administrativo

A prefeitura de Bento Gonçalves assinou, nesta terça-feira, dia 8, a ordem de serviço que autoriza a empresa Econômica Engenharia e Obras a iniciar a elaboração dos projetos complementares ao projeto arquitetônico para construção do novo Centro Administrativo, o qual já foi elaborado pela equipe técnica do Instituto de Planejamento Urbano (IPURB), órgão vinculado à administração municipal. A empresa terá 60 dias para concluir os demais projetos, que incluem levantamento topográfico planialtimétrico, estrutural, elétrico, hidrossanitário (com reaproveitamento de águas pluviais), de gás, drenagem, telefonia, rede lógica, subestação transformadora, ar-condicionado, entre outros. Pelos serviços, a prefeitura pagará o valor de R$ 97.696,37.

Em março deste ano, a prefeitura apresentou o projeto arquitetônico do prédio, que será construído na Avenida Presidente Costa e Silva. Serão cinco pavimentos de área administrativa, mais área multiuso para serviços, restaurante, cafés, atendimentos em geral e auditório, construídos sobre pilotis – conjunto de colunas de sustentação do prédio que deixa livre o pavimento térreo –, o qual será destinado ao estacionamento. A área total tem 17,3 mil m², com tipologia arquitetônica de planta livre, volumetria em forma “H” e predomínio de alvenaria estrutural modulada em pré-moldado, com esquadrias em alumínio.

A obra é esperada há anos pelos munícipes e proporcionará economia aos cofres públicos, com a redução de despesas correntes e de aluguel de imóveis, além de garantir maior racionalização de espaços, agilidade na prestação dos serviços e melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.