Empresário de Bento sofre ataques virtuais após ser confundido com acusado de agressão de Campinas

Ao fazer uma publicação homenageando os clientes pelo "Dia do Cliente", na terça-feira, dia 15/09, ao invés de receber agradecimentos, o empresário bento-gonçalvense Rodrigo Ferronato foi alvo de centenas de mensagens de ódio e ameaças. Isso porque ele tem o mesmo nome do cliente de uma sorveteria de Campinas, no interior de São Paulo, acusado de agredir e ofender a atendente depois que se recusou a usar máscara.

O vídeo do ataque viralizou nas redes sociais e o homem foi identificado como sendo Rodrigo Ferronato. Logo, o perfil do bento-gonçalvense passou a receber mensagens ofensivas, como se fosse ele o agressor.

 


 

Rodrigo, de Bento, teve que apagar a mensagem de homenagem ao cliente, mudar o nome do seu perfil e ainda postar um esclarecimento dizendo que não era ele o acusado de agressão. No post, dezenas de pessoas de várias regiões do Brasil foram se desculpar pela confusão e ainda confessaram que estavam lá justamente para atacá-lo, pensando que era o Rodrigo de Campinas. O empresário lamenta a confusão e conclui: “a galera não perdoa”.

 

Em Campinas, homem foi acusado de ter se recusado a usar máscara e, ao não ser atendido, ofendido a atendente e danificado a sorveteria.