Empresário preso pela PF está em prisão domiciliar

O empresário de 71 anos, suspeito de ter participação em um esquema de tráfico internacional de drogas, desmantelado pela Polícia Federal durante a Operação Antares, está em prisão domiciliar desde o início da noite de quinta-feira, dia 9. O acusado deixou o Presídio Estadual de Bento Gonçalves por volta das 19h.  

Segundo o advogado do réu, Adroaldo Dal Mass, o empresário permanecerá em casa à disposição da justiça. “Ele está recolhido em casa, em prisão domiciliar. Estamos agora aguardando o julgamento do habeas corpus que deve acontecer no fim deste mês, mais tardar início de fevereiro”, conta. A defesa ingressou com o pedido no Tribunal Regional Federal.

Relembre

Em dezembro do ano passado, um fornecedor de maconha e cocaína foi preso e seu laboratório de refino localizado pela PF. Estabelecido no Paraguai, ele era foragido do sistema prisional brasileiro e tinha Ordem de Captura pela Interpol. Segundo a PF, o empresário de Bento Gonçalves tinha acesso direto à casa do paraguaio e era o responsável pela logística do transporte das drogas há, pelo menos, cinco anos. Ele também é acusado de fazer a intermediação com os traficantes de Bento, dois irmãos também detidos.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.