Empresários vão às ruas no dia do homem
Vestidos com a camiseta da campanha “Eu cuido do que é meu”, alusiva ao Novembro Azul, e com luvas azuis, empresários de todos os setores produtivos da cidade, mobilizados pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, foram às ruas para desmistificar o preconceito existente em torno da luta e prevenção do câncer de próstata. A ação atraiu olhares de todos que circulavam pelo centro da cidade nesta quarta-feira, 19. Durante 30 minutos, mais de 40 lideranças masculinas geraram curiosidade entre motoristas e pedestres. Enquanto isso, voluntárias entregaram folders de informação.
Para a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa, este foi o início de uma importante mudança na cultura da cidade. “Assim como as mulheres, os homens também precisam se cuidar, fazendo exames preventivos. Aliás, as mulheres são fundamentais para alertar os homens. Por isso, também contamos com elas. Ao fazer esta ação, buscamos surpreender a comunidade para conscientizar sobre a importância e a necessidade de fazer exames preventivos”, destaca.
Segundo Maria Lúcia, isso está intimamente ligado ao preconceito quanto aos exames preventivos. “Aos poucos, precisamos mudar isso, conscientizando a sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, explica.
Interessados podem adquirir as camisetas por R$ 20 na sede da Liga (rua Paraná, 31). Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3451 4233 ou no www.facebook.com/ligaccbg.
Participantes
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.