Encaixe os treinos na correria de fim de ano

No final de ano, a correria é tanta que, muitas vezes, você chega a pensar em desistir de ir à academia. Porém, a agenda lotada de compromissos não rende a queima de calorias necessária para chegar à praia com o corpo em forma. Por isso, não há outra saída: a solução é encontrar formas de encaixar os exercícios em uma brecha entre as tarefas diárias. E não duvide de que isso é possível! 

Os professores Fábio Munhoz e Armando Resende Junior mostram o que você deve fazer para dar conta de tudo e começar o novo ano em forma. Confira as orientações dos profissionais:

Treine pela manhã

O treinamento pela manhã ajuda a dar uma maior disposição durante o dia, o que é ideal para esse período corrido de fim de ano. Além disso, treinando pela manhã, você fica com o resto do dia disponível para fazer as compras, por exemplo, e não corre o risco de se atrapalhar e perder o treino. 

Aulas “dois em um”

Se o tempo está curto, busque aulas que reúnam trabalho muscular e aeróbico. O resultado não é tão rápido quanto o do treino completo, mas vale como opção de emergência. As aulas de body combat e body pump são as mais indicadas.

Orientação personalizada

Nem que seja apenas no mês de dezembro, vale contar com o acompanhamento de um personal trainer. Ele ajuda não apenas a manter a motivação, mas, trabalha todos os principais pontos do seu corpo, impedindo que você perca o ritmo. 

Trace uma meta relâmpago

Por mais que você tenha um objetivo maior, pense em uma meta que possa ser alcançada em poucas semanas. Tendo ela em vista, há mais motivação para frequentar a academia e, dessa forma, manter o foco no treino. 

Corte a monotonia

Treinos repetitivos demais são os principais causadores de desistências. Pelo menos nesta época do ano, fale com seu treinador e peça sugestões para variar a sua grade de exercícios. As novidades a cada aula geram curiosidade e atraem sua atenção para a academia. 

Adapte o treino ao seu tempo

Em vez de espremer os exercícios em meio às suas folgas, remodele o seu programa de atividades. Calcule, exatamente, quanto tempo você tem disponível nesta época do ano. Com base nisso, escolha os principais exercícios. Quando a correria passar, entretanto, retorne ao programa completo. 

Aproxime as distâncias

Diminua os seus deslocamentos, procurando fazer as demais atividades cotidianas – como as suas compras, por exemplo – em locais que estejam mais próximos da academia que você frequenta. A dica é especialmente interessante para quem treina em unidades abrigadas dentro de shopping centers. Entretanto, se este não for o seu caso, aproveite para conhecer a vizinhança do lugar onde você faz exercícios. Uma boa caminhada pelos arredores nunca é demais.

Portal Minha Vida


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.