Encontro debate melhorias e troca de experiência

Mais uma reunião para analisar os trabalhos e as ações dos quartéis do Corpo de Bombeiros pertencentes ao 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB) foi realizada neste mês e desta vez em Bento Gonçalves, reunindo oficiais dos Bombeiros de Veranópolis, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e São Marcos. O encontro aconteceu nas dependências de uma vinícola da cidade, durante toda a quinta-feira, dia 21.

O comandante do 5º CRB, major Ricardo França, ressaltou que os encontros servem para verificar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos nos quartéis da região e assim poder, através da troca de experiências, qualificar os trabalhos dos Bombeiros da região.

Durante a manhã, o comandante do 2º Subgrupamento de Combate a Incêndio (2º SGCI) de Bento Gonçalves, capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva, apresentou os projetos realizados na cidade e destacou a aquisição de novos equipamentos, através dos recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom). “Nas próximas semanas estaremos recebendo as almofadas pneumáticas, adquiridas para utilizar em salvamentos e o novo caminhão, que será utilizado no combate a incêndio. Ainda temos como metas implantar um centro de treinamento na cidade, instalar um guincho com cesto, em um dos nossos caminhões e realizar a gabinagem de outro automóvel”, relatou. O capitão ainda ressaltou a necessidade de ter mais um oficial na cidade, para dar continuidade aos projetos que estão sendo desenvolvidos.

Tablet

Durante a tarde, o major Luís Carlos Neves Soares, do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, apresentou o Sistema Integrado de Gestão da Prevenção de Incêndio (Sigpi), que desde o início do mês conta com um novo aliado, o tablet. Com a utilização do equipamento, o documento com as especificações necessárias a cada edificação poderá ser emitido na hora, eliminado o retrabalho do bombeiro, que precisava voltar ao quartel para o procedimento. A necessidade de implantação do novo sistema, conforme o major França, será avaliada pelos comandantes dos demais quartéis.

 

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA