Enfermeiro de Caxias do Sul que morreu em acidente na Austrália é sepultado no RS
William Lodi, de 36 anos, morreu no dia 09 de novembro, em Sydney
O corpo do enfermeiro gaúcho que morreu após se envolver em um acidente de trânsito em Sydney, na Austrália, será velado na tarde deste sábado, 16/12, em Caxias do Sul, na Serra do RS. A cerimônia de despedida de William Lodi, de 36 anos, ocorrerá no Cemitério dos Santos Anjos a partir das 16h.
No dia 9 de novembro, William colidiu a motocicleta que conduzia contra um veículo na rodovia de St. Peters, no interior de Sydney. Ele chegou a ser atendido por paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Segundo o marido de William, Carlos Eduardo Rech, o enfermeiro estava a caminho de casa. Ele teria se confundido com a sinalização da via. “Lá era a mão inglesa, ele se confundiu em uma rodovia grande. Pegou a contramão e colidiu em um carro. E faleceu na hora”, contou Carlos na época do acidente.
A realização do translado do corpo para Caxias do Sul levou pouco mais de um mês em razão da burocracia que envolve o processo. Por conta da distância, familiares e amigos mantiveram contato com uma rede de apoio em Sydney.
Fonte: g1 RS