Entidades e profissionais se unem para ampliar tratamento imediato contra a COVID-19 em Bento

O agravamento da pandemia da COVID-19 nos últimos dias tem preocupado autoridades do município. Com escassez de leitos e profissionais da saúde, alguns moradores têm apontado o tratamento precoce como a solução para evitar novos casos graves em Bento, mesmo com opiniões controvérsias sobre o assunto

Pensando em oferecer um espaço que tenha como foco o tratamento imediato da COVID-19, um grupo formado por entidades, iniciativa privada, ala médica e sociedade em geral criou o projeto “Unidos por Bento”. O objetivo é arrecadar fundos para aquisição de medicação específica para a COVID-19, testes e EPIs, além de arcar com despesas de profissionais da saúde e conseguir auxílio para aquisição de equipamentos de alta complexidade para o Hospital Tacchini. 

A iniciativa tem o Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) como coordenador financeiro, podendo as doações serem feitas diretamente na conta da entidade (presente ao fim da matéria). 

O grupo pretende disponibilizar atendimento para pacientes logo nos primeiros sintomas, com testagem e prescrição de tratamento específico por parte de médicos e profissionais da saúde. “A meta é testar e tratar pessoas com sintomas iniciais com orientação médica específica COVID-19”, resume o grupo em apresentação do projeto. A ideia é que esse paciente seja acompanhado por 14 dias.

No momento, o grupo trabalha com a divulgação do projeto e a coleta de doações, para depois viabilizar o início dos atendimentos. “A vida não espera! Vamos reduzir hospitalizações e evitar o colapso da saúde”, declara o grupo. 

As doações podem ser repassadas pela conta:
Banco Sicredi
AG 0167 
Conta: 17285-7 
Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves 
CNPJ: 89.805.261.0001-92

Informações: (54) 98128-3706, com Caroline.