Entrevista com todos os candidatos a deputado federal e estadual por Bento

No próximo domingo, 02/10, das 8h às 17h, mais de 91 mil eleitores bento-gonçalvenses deverão ir às urnas para ajudar a eleger o futuro político do Rio Grande do Sul e do Brasil. Cada eleitor poderá votar em um deputado federal, um estadual, um senador, um governador e vice, e um presidente e vice. Além de exercerem seu direito ao voto e à democracia, os cidadãos irão escolher entre os mais variados candidatos para representá-los na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, no Palácio Piratini e no Palácio da Alvorada.

E não são poucas as opções de candidatos, visto que cada um, independentemente de gênero, idade, profissão, tem suas particularidades e bandeiras. Bento Gonçalves conta com sete candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal. São nove homens e três mulheres que tentam conquistar os votos de eleitores do município e de outras cidades do Estado.

Para conhecer melhor as propostas, o SERRANOSSA entrevistou os 12 postulantes, que receberam as mesmas três questões. Saiba mais sobre os candidatos e confira as propostas de cada um deles para Bento Gonçalves e para a região.

*Todos os candidatos foram convidados a utilizar o mesmo espaço e responderam as questões que podem ser conferidas, na íntegra, logo abaixo. O conteúdo das respostas é de total responsabilidade dos candidatos e passou apenas por revisão ortográfica.

DEPUTADOS ESTADUAIS

ÁLVARO BECKER (Podemos) / 65 anos / Policial civil

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

AB: Entendo que 45 anos como policial civil são qualificadores para que as pessoas confiem seu voto num candidato ficha limpa, trabalhador, sem vícios políticos e com uma história voltada para a segurança pública. Que vou legislar para que a segurança da região Serrana volte a ser plena.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

AB: Vou ser eleito e vou legislar para que a comunidade da região da Serra volte a ter segurança. Mais policiais, viaturas blindadas, armamento, câmeras de segurança, tecnologia de informação e construção da central de polícia. Creches para final de semana para casais que trabalham, creches para idosos, feira livre permanente (pavilhão), ciclovia pelo interior, asfalto para rodovias vicinais (interior) zona franca do vinho, terminar hospital municipal e diminuir filas nos atendimentos básicos. Convênio com academias para atendimento aos idosos.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

AB: Vou ser eleito e farei campanhas para diminuir a fome aos sem tetos, fixar filhos de agricultores na sua propriedade, dando incentivos para aumentar seu interesse pelo agronegócio familiar. Incentivar policiamento comunitário dando mais segurança para bairros e distritos. Incentivar o turismo ecológico como forma de manter a região livre de lixos. Coberturas para áreas de recreação das escolas fundamentais.

DUDA POMPERMAYER (União Brasil) / 33 anos / Professor

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

DP: Capacidade, preparo e compromisso. Me comprometer com essa cidade significa dar a Bento toda a atenção do meu mandato, ao contrário de outros candidatos que se comprometem com outras centenas regiões apenas para se elegerem. Mostrei capacidade e preparo quando vim de mais de 10 anos como professor de Escola Pública para conquistar a primeira Escola Cívico-Militar da cidade, nesse breve tempo como Vereador, atingimos quase 2 milhões em recursos para a cidade além de conquistas vitais para a nossa gente, como o aumento dos professores e o maior reajuste da história do preço mínimo da uva.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

DP: As escolas, professores e o trabalhador do campo e da cidade. Quero garantir vigilância e prontidão nos reparos de infraestrutura para as escolas da cidade e constante valorização financeira para os profissionais da educação. Vou ser o Deputado que vai, pouco a pouco, garantir o fim dos danos da estiagem propondo programas de captação de água com irrigação tecnológica e também vamos lutar para acabar com as excessivas regulamentações ambientalistas que tanto atrapalham o produtor rural. Me comprometo a reduzir o máximo de impostos estaduais, como ICMS e IPVA, e cortar tantos cargos políticos.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

DP: Vou propor a tarifa ponto-a-ponto e a tarifa flexível corrigindo a injustiça dos pedágios, a proposta é simples: você só vai pagar o trecho que percorrer de forma a mitigar as tarifas abusivas. Lutarei para que mais nenhum pedágio ou pardal seja instalado aqui, essas medidas serão um golpe na indústria da multa que tanto atrapalha nossa vida. Além das propostas para a agricultura e as escolas, lutarei para acabar com a obrigatoriedade das aulas nos CFCs, temos a CNH mais cara do Brasil e essa medida derrubará o preço da carteira em até 75% sendo necessárias apenas as provas para obtenção.

GUILHERME PASIN (PP) / 39 anos / Empresário

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

GP: Fui eleito o Prefeito mais jovem da história desta cidade e reeleito com mais de 44 mil votos de aprovação ao nosso trabalho, tanto que, após oito anos, elegemos nosso sucessor. Mudamos o olhar que o mundo tinha de Bento Gonçalves e colocamos saúde, educação, segurança e empreendedorismo em patamares jamais vistos. Fizemos mais de 800 obras. Atuei de forma regional e estadual por entidades e junto a muitos municípios em prol da infraestrutura, do desenvolvimento e do turismo. Precisamos quebrar o jejum de mais de 30 anos sem ter um representante político na Assembleia Legislativa do Estado.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

GP: Enquanto Prefeito, defendi várias bandeiras, mas saúde, educação, segurança e empreendedorismo sempre terão prioridade. Para Bento Gonçalves renderei esforços nas questões ligadas à vitivinicultura, infraestrutura viária, incentivos às indústrias, especialmente moveleiras e metalmecânicas, como também às empresas de tecnologia. Darei uma atenção especial à conclusão das obras do Complexo de Saúde, nas melhorias das condições das escolas estaduais, além de atuar pela valorização dos professores e, sem dúvida, buscar reforço à segurança e aparelhamento das forças policiais.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

GP: A Serra Gaúcha é altamente desenvolvida, geradora de emprego, renda e divisas. Uma região industrializada, focada no empreendedorismo, turismo, desenvolvimento. Precisa ter uma infraestrutura condizente com tudo o que oferece para a economia rio-grandense. Vamos trabalhar pela duplicação e conservação das vias já existentes, pela abertura de novas rotas e, por óbvio, pelo combate à criminalidade. Seremos intransigentes na defesa do setor da uva e do vinho, da agricultura e do turismo. Redução de impostos, simplificação tributária e liberdade econômica são outros pontos que terão nossa atenção.

JUMIR CARVALHO (União Brasil) / 56 anos / Empresário

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

JC: Tenho vivência e experiência de mais de 12 anos na vida pública, sempre de mãos limpas, honrando minha trajetória no tradicionalismo. Nasci em uma família simples do interior de Ibiraiaras, mas sempre fui incansável na busca por excelência, o que me levou a lutar incansavelmente para estudar. Sou formado em Gestão Pública e contábeis, me capacitei para cuidar da administração das instituições governamentais, e atender os interesses da população junto ao Estado. Construí minha vida em Bento Gonçalves, onde resido mais de 45 anos, fui responsável como Patrão do CTG Alvorada Gaúcha por 5 anos consecutivos, após no CTG Gaudério Serrano por 3 anos na mesma posição de Patrão. Além disso, sou empresário no ramo da reciclagem e alimentício, onde trabalho arduamente para dar exemplo na liderança através de coragem e comprometimento. Busco trazer a esperança de novos tempos, sou um homem que carrega força e dignidade, pai e cidadão comprometido em trabalhar para trazer recursos para nossa região que vem sendo esquecida e sofrendo diretamente com tanto descaso. Sou um político que carrega os princípios e valores de humanidade e honestidade, estou preparado e capacitado para servir nossa comunidade.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

JC: Tenho como prioridade a Viabilidade Urbana, que vou buscar junto ao Executivo Municipal, estudos urbanísticos, onde sejam traçados projetos que contemplam maior número de veículos, ligando zona norte e zona sul, agilizando a fluidez do trânsito da cidade que esta apresentando um cenário caótico que necessita de medidas urgentes ou muito em breve ficará inacessível.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

JC: Já estive no encontro promovido pelo MOBI Caxias, para conhecer as reivindicações da região da Serra, tenho como plano inicial visitar cada cidade e junto ao gestor responsável, estudarmos as necessidades e quais são prioridades. Em cima disso vou fazer um trabalho intenso e profundo para viabilizar as emendas, visando atender as demandas de cada município e buscando os recursos necessários.

*O candidato se excedeu em sua primeira resposta, porém, o uso a mais do espaço foi compensado nas outras duas respostas.

NERI MAZZOCHIN (PTB) / 56 anos / Empresário

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

NM: Ética, honestidade e experiência. O fato é que além de estar envolvido na política há algumas décadas, sem jamais ter tido qualquer acusação de corrupção, também sou um empresário.  A política para mim é um modo de vida e nunca um meio de vida. Conheço muito bem os desafios, problemas e tudo o que envolve o “ser empresário”. O fato é que o povo gaúcho sofre, principalmente, pela grande carga tributária que paga e pelo excesso de burocracia que os empreendedores enfrentam nos dias atuais no Rio Grande do Sul e no Brasil. Por isso todas as minhas propostas envolvem a melhoria de condições para que os negócios prosperem e gerem emprego e renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

NM: Prometo ser um deputado atuante e que fará a diferença. Porém, além das funções parlamentares da Assembleia Legislativa, trabalharei para o desenvolvimento econômico de Bento Gonçalves, buscando ampliar rodovias e ferrovias necessárias para escoar nossa produção da indústria e incentivarei e captarei novas empresas, para que se instalem aqui em nossa região da Serra Gaúcha.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

NM: Minhas principais ações não são somente obras para a Serra Gaúcha; são para o nosso Rio Grande do Sul. Por esta razão, são as minhas propostas da campanha: diminuir a burocracia, reduzir o estado, reduzir os impostos. Entendo que com a redução da burocracia empreendedores terão a oportunidade de começar seu negócio e fazer a diferença, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população. Já reduzindo a máquina pública teremos mais dinheiro sobrando nos cofres públicos para investir em estradas, saúde, educação e segurança.

DENTINHO (RAFAEL FANTIN/PSD) / 44 anos / Professor e instrutor

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

D/RF: Iniciei na política para unir o esporte e a ação social. Empresário do esporte, me qualifiquei em gestão pública após uma carreira no Vôlei profissional. Fui diretor do Bento Vôlei e responsável pelo Projeto que atende mais de 900 crianças ao ano, diretor do CICBG e presidente da ExpoBento. Como vereador, meu mandato é um canal para atender às necessidades da comunidade. Fui contra o aumento de salário dos políticos e a retirada de recursos da Educação, e aprovei projetos como o Empresa Joga Junto e o Banco de Ideias Legislativas. Destaco também a proposta de CPI do Meio Ambiente e ações para a causa animal.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

D/RF: Penso que nossa ação deve focar na atenção à Saúde, para concluir o complexo de saúde público e ampliar as políticas públicas de prevenção, na Educação, para incentivar a oferta de atividades no contraturno escolar e o estímulo à adoção de escolas em tempo integral, na segurança pública, com a luta pela ampliação dos efetivos e o cercamento eletrônico, e na infraestrutura, com a atuação política pela duplicação da BR-470 e a construção de passarelas para pedestres e passagens para veículos. No esporte, pretendo estimular parcerias para incentivar o esporte, desde a escola até o alto rendimento.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

D/RF: Entre nossas prioridades estão a revisão dos contratos de concessão de rodovias para diminuir o valor dos pedágios, a articulação para a construção do aeroporto regional e a duplicação da Rota do Sol. Também entendo que é necessário lutar pela reativação do modal ferroviário ligando Caxias do Sul ao porto de Estrela e atuar para pavimentar os acessos aos municípios que ainda não tem. Na Saúde, precisamos fortalecer e qualificar o atendimento pelo SUS, ampliar a Estratégia de Saúde da Família, a construção de unidades de saúde e a contratação de médicos especialistas.

TATY MARTINS (PSB) / 48 anos / Técnica de Enfermagem

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) estadual por Bento Gonçalves?

TM: Eu sou a alternativa de mudança. Pois, como eu, as pessoas estão cansadas desta política do ‘promete e não faz’. Nós estamos cansados de termos saúde média, educação média, trabalho médio e oportunidades médias, ou qualquer coisa média. Sou verdadeira, lutadora, não me vendo, não tenho medo das dificuldades que encontro pelo caminho. E Bento e região podem ter certeza que terão uma grande representante que defenderá os interesses dos cidadãos.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

TM: Serão enviar recursos para o desenvolvimento em infraestrutura da nossa cidade, melhorar a condição para o turismo, através de emendas enviar recursos à prefeitura para criação de centros de apoio às crianças com deficiências, redução de impostos para nossa produção interna para que seja competitiva e gere mais oportunidades.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

TM: Viabilização de um programa de desenvolvimento econômico para região voltada para geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda. Melhorias e ampliação das rodovias gaúchas sem implantação de pedágios e viabilizar, através de recursos, o transporte por ferrovias para o escoamento da produção. Priorizar a saúde com destinação de recursos para equipamentos para agilizar o atendimento da população. Viabilizar condições para os produtores de leite para que possam competir com a importação de leite em pó.

DEPUTADOS FEDERAIS

DÉBORA BIBIANO (Podemos) / 40 anos / Empresária

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) federal por Bento Gonçalves?

DB: Iniciei minha carreira política com o propósito de promover mudanças de verdade. Sei como é ter um negócio e ter que lutar pelo mesmo. Sei o que é ter que se dividir entre as atividades como empresária, afazeres domésticos, compromissos como mãe, filha, irmã, conselheira. Sou formada em Gestão Pública, quero cuidar da nossa gente, sou preparada e qualificada para os desafios que o cenário político, econômico, social e legal representam.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

DB: Cuidar da nossa gente é meu compromisso com Bento Gonçalves, a cidade que escolhi para viver e ser feliz, um lugar onde o trabalho, a natureza e a Cultura se encontram em um casamento perfeito. Quero levar educação, apoio, geração de renda e emprego e saúde para todos os bento-gonçalvenses.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

DB: Quero, na área da saúde, garantir atendimento para todos, com menos burocracia, mais agilidade, acabando com a espera por consultas e cirurgias. Vamos trabalhar com dedicação para aliar ainda muito mais o desenvolvimento econômico a partir do Turismo e da Cultura, gerando emprego, renda e desenvolvimento social. Devemos juntos colocar a Serra Gaúcha, da Região da Uva e do Vinho, no mapa mundial do turismo e enoturismo, lugar que merece estar ao lado de lugares tão lindos quanto na Itália e França.

JOSÉ GAVA (PDT) / 56 anos / Empresário

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) federal por Bento Gonçalves?

JG: Sou uma pessoa madura e conheço os 2 lados da moeda; o povo e a política. Por ser uma pessoa que sempre trabalhei desde os 12 anos de idade, e não ter a profissão “político”, votarei os projetos que beneficiam a maioria do povo e não para favorecer interesses de partidos ou de minoria. Tivemos nesses 4 anos um Presidente que mandou para o Congresso muitos projetos bons de interesse da maioria dos Brasileiros e ficou parado pois temos deputados que têm um pensamento que quanto pior o Brasil melhor para eles. Penso diferente, penso no melhor para o Brasil. Como Vereador sempre votei os projetos conforme as pessoas que me apoiaram sugeriram, é para isso que fomos eleitos e é assim que o faremos quando eleito.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

JG: Em primeiro lugar, lutar pelo saneamento básico, pois falamos muito em progresso, asfalto e esquecemos as pessoas, a vida e a natureza que é muito mais importante. Pagamos muitos impostos e não temos o mesmo retorno. Outra prioridade são as duplicações de rodovias, trevos de acesso e viadutos; Tais como: Acesso ao Vale dos Vinhedos, Acesso pela Pipa Pórtico, Acesso à Linha Eulália (DellAno, Bertolini), Acesso ao Bairro Santa Rita, e temos um sério problema que é o trevo de acesso ao Bairro Medianeira e Vinhedos, onde é impossível um caminhão acessar sem fazer várias manobras. Será uma das primeiras lutas.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

JG: Serei muito sincero para essa pergunta. Serei um parlamentar que irá levar para Brasília o que as entidades e o povo através de suas respectivas representatividades disserem. Hoje os políticos ficam afastados de tudo e de todos durante 3 anos e no ano do período eleitoral querem corrigir ou reverter todos os erros ou demandas dos 3 anos anteriores mostrando que são do povo. Quem poderá atender as demandas de Bento e Região é um deputado atuante daqui, por isso o seu voto é muito importante.

LETÍCIA BONASSINA (Republicanos) / 25 anos / Assessora licenciada

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) federal por Bento Gonçalves?

LB: RENOVAÇÃO, COMPROMETIMENTO E MUITO TRABALHO serão meus três pilares durante todo o mandato. Mesmo ficando como a única mulher vereadora suplente sem oportunidade de assumir e buscar melhorias pelo nosso município, segui fazendo meu trabalho pelas pessoas e pelos animais de forma 100% voluntária. Acredito que a política é isso. Precisamos cada vez mais de pessoas com um propósito e não que estejam na política para beneficiar a si mesmo.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

LB: Quem conhece meu trabalho e me acompanha sabe que minha principal bandeira é a causa animal. Estamos construindo um abrigo para cerca de 40 animais de forma 100% privada. Como deputada vou lutar por mais castrações para nosso município, um hospital público para nossos animais e uma farmácia solidária pet. Vou lutar juntamente com a Deputada Fran Somensi para levar a nível nacional o projeto da farmácia solidária para toda a população!

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

LB: Vejo que a Serra Gaúcha tem demandas importantíssimas precisando de atenção, por isso devemos eleger uma deputada jovem e comprometida com o crescimento da região. Me comprometo a lutar pela duplicação da BR-470, lutar pelo turismo, pelo nosso polo moveleiro e trabalhar pelas demandas recebidas através do Bento +20. Meu gabinete sempre estará aberto para toda a população do nosso município e da Serra Gaúcha, pois acredito que precisamos eleger alguém daqui para lutar por nossas demandas.

PAULO CALEFFI (PSD) / 74 anos / Advogado

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) federal por Bento Gonçalves?

PC: Comecei a trabalhar jovem. Fui empregado e empregador. Conheço o setor público e o privado. Em 55 anos de trabalho adquiri experiência profissional e de vida. Fui Deputado Federal por apenas 10 meses. Encaminhei 5 projetos de lei, com efeito imediato no fomento à infraestrutura, desenvolvimento do setor moveleiro e proteção ao meio ambiente. Atendi a centenas de municípios e mesmo sem acesso às emendas parlamentares, conquistei mais de R$ 20.000.000,00 em recursos para infraestrutura e hospitais que atendem o SUS. Posso fazer muito mais por vocês, brasileiros, em quatro anos como Deputado.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

PC: Buscar recursos como os que destinei à assistência social e principalmente as verbas para o SUS; ser a voz de quem produz, como fiz recentemente em um enquadramento que beneficiou toda a cadeia produtiva do setor moveleiro; estar junto ao agricultor como quando obtivemos os preços mínimos para a uva consultando produtores e cantineiros; obter os recursos para a duplicação da RS 470, entre Carlos Barbosa e Nova Prata; e muitos outros projetos como o pagamento do IPVA apenas uma vez ao comprar o veículo. O espaço é pouco, então o leitor que quiser pode saber mais em www.paulocaleffi.com.br.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

PC: Cada cidade da região se comporta como uma “árvore”. Somos uma floresta e assim pretendo fazer minhas ações. Entre as cidades existe uma sinergia e muitos problemas que podem ser evitados e/ou resolvidos: poucas ligações rodoviárias, o tratamento coletivo do esgoto/lixo, a segurança tratada pela união de todos, a saúde tendo verbas para a melhoria constante do SUS, para que o cidadão tenha acesso ágil e simplificado. Minha atuação também se dará em prol daquele que produz, empreendedor ou trabalhador. Diminuir a burocracia, facilitar o acesso ao aprimoramento técnico são ações essenciais.

PAULO MINCARONE FILHO (PTB) / 61 anos / Empresário

1) O que o/a qualifica para se tornar o/a próximo(a) deputado(a) federal por Bento Gonçalves?

PMF: Sempre estive ao lado do meu falecido pai Deputado Federal Paulo Mincarone ouvindo as reivindicações dos municípios e buscando recursos financeiros para realização de obras. Meu pai e meu avô Achyles Mincarone, prefeito de Bento Gonçalves e deputado Estadual e Federal, sempre trabalharam com honestidade e transparência, me motivando desde novo a contribuir e ajudar as comunidades. A política está no sangue. Me sinto preparado para esta missão. Continuarei honrando a tradição e o legado da família na política. As pessoas precisam ser respeitadas como cidadão. Serei o despachante das comunidades.

2) Se eleito(a), quais serão as suas principais prioridades para Bento Gonçalves?

PMF: Vou buscar recursos financeiros para construção de mais uma unidade hospitalar igual meu pai fez quando deputado federal na década de 1960 trazendo a Bento Gonçalves o Hospital Maria Thereza Goulart, hoje conhecido como UPA 24H. Na mesma visão, trabalharei para criação e ampliação de cursos técnicos nas áreas de vitivinicultura, agricultura e turismo. Trouxemos a Escola de Vinicultura e Enologia, hoje IFRS bem como a Maria Fumaça em 1980.Trabalharei na criação de um fundo para proteção da causa animal doméstico. Buscarei recursos para reformas e construção de creches e escolas públicas.

3) Se eleito(a), quais serão as suas principais ações para Serra Gaúcha?

PMF: Meu compromisso é com a melhoria e ampliação da malha viária da serra gaúcha e o alto Uruguai onde meu pai foi adotado como cidadão Erechinense. Buscarei redução de impostos para aumentar o poder de compra da população. Os projetos de incentivos para área de turismo e linhas de crédito para a agricultura familiar serão prioridades. Lutarei para que a corrupção no poder público seja crime Hediondo. Capacitação e valorização dos professores é um dos pilares. Minha mãe leva o nome na escola EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone em Bento Gonçalves. Equipar e treinar as forças policiais.

As Eleições 2022 acontecem no próximo domingo, dia 02 de outubro, das 8h às 17h, em todo o Brasil.