Entupimento das bocas de lobo com lixo preocupa prefeitura de Bento

A secretaria de Viação e Obras Públicas pede que a população descarte o lixo corretamente, assim, evitando problemas maiores

Foto: SMVOP

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP), tem alertado para o descarte de lixos nos tubos das vias urbanas, que acabam ocasionando em entupimentos. De acordo com a SMVOP, em alguns casos, é necessário realizar a troca da tubulação.

O secretário da pasta, Carlos Quadros, comenta que todos os dias as equipes se deparam com obstruções oriundas do descarte irregular de materiais como objetos plásticos, restos de alimentos, de concreto e brita. O pedido é que a população ajude, colaborando para manter limpo o sistema e denunciando irregularidades. “A presença desses resíduos ou qualquer outro objeto, pode causar alagamentos e prejuízos, além de comprometer o meio ambiente”, enfatiza.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Ainda conforme o secretário, dependendo do lugar, encontram-se diversos tipos de materiais. “Próximo a bares e restaurantes, as bitucas de cigarro, copos plásticos e vidros. Nos pontos de ônibus, embalagens de salgadinhos, balas e doces. Observamos que, apesar de existirem lixeiras próximas, o lixo acumulado nas bocas de lobo é muito grande”, ressalta o secretário. “Estamos em período chuvoso, onde os riscos de alagamentos são ainda maiores; por isso, é preciso colaboração de todos para não jogar lixo nas ruas”, conclui.

  • Vinícola Garibaldi

Segundo a prefeitura, o papel da boca de lobo é executar a coleta de águas, assim, evitando que invadam as residências ou fiquem depositadas sobre as vias. Para o sistema funcionar corretamente, é preciso que elas estejam livres de qualquer material sólido que possa trancar o escoamento.

Denúncias podem ser efetuadas na Ouvidoria – Bento Ouv através do WhatsApp (54) 3055-7142.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também