Envase Brasil e Brasil Alimenta abrem nesta terça

Bebidas e alimentos. Focadas nestes dois gigantes da economia nacional, as feiras Brasil Alimenta e Envase Brasil – maior feira da cadeia vitivinícola na América Latina – chegam à 11ª edição renovadas e mirando novos mercados. Com uma história baseada na construção conjunta de parcerias, negócios e resultados, os dois eventos ocorrem simultaneamente, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves a partir desta terça, dia 8, e seguem até sexta, dia 11 de abril. Abrangendo empresas e instituições de peso na cadeia produtiva dos setores, as feiras têm estimativa de negócios superior a US$ 60 milhões.

“Brasil Alimenta e Envase Brasil nasceram da necessidade de aproximar o setor vitivinícola brasileiro da tecnologia mundial sem a necessidade de se deslocar para outros países. Hoje mais maduro, o evento consegue favorecer, ainda, os setores de microcervejarias, laticínios e derivados, assim como de alimentos”, destaca o presidente Vicente Puerta.

A Envase Brasil é voltada ao setor de bebidas em geral, com destaque para vinhos, cervejas, água, refrigerantes e leite. Para isso, integram a programação os salões Vinotech, Techlac e Techbeer, que contemplam tecnologias e soluções, maquinários e serviços para envase e processamento de bebidas. Além disso, nesse ano também ocorre o Envase Experience, um ciclo de palestras e debates em torno do envase de bebidas, também deve levar inovação e as últimas informações sobre mercado e pesquisa para o setor.

Na Brasil Alimenta, a ênfase será ao agronegócio, evidenciando a vocação gaúcha para a produção de alimentos, apresentando máquinas, equipamentos, tecnologia e matérias primas para a indústria da área, englobando setores como conservas, embutidos, laticínios, doces e massas. O Encontro Produtor, tradicional momento dedicado à agricultura familiar, contará na edição 2014 com dois temas centrais. O 2º Encontro Estadual dos Produtores de Frutas de Caroço aborda temas referentes à produção de ameixas, pêssegos e nectarinas, que têm presença forte na região. Outro destaque é “O Brasil Vitivinícola”, encontro que aborda a produção de uvas e vinhos nas mais diversas regiões do país.

O evento, além de oportunizar contato com o que há de mais moderno em tecnologia, também oferece intensa programação paralela, com a realização de palestras, painéis e mesas redondas em torno de temas atuais relacionados às áreas envolvidas. Com isso, o público pode, além de fazer negócios nos salões, aproveitar para se reciclar nos eventos paralelos que acontecem diariamente. Na edição passada, mais de 1.800 profissionais assistiram palestras de forma gratuita.

A estimativa de público é superior a 12 mil pessoas, com a participação de mais de 250 expositores de oito estados brasileiros e 25 países.

A abertura das feiras será nesta terça, às 14h30, no Pavilhão E do Parque de Eventos.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.