Envase Brasil e Brasil Alimenta têm novo formato

A vocação brasileira e gaúcha para a produção de alimentos e bebidas estará em destaque nas feiras Envase Brasil e na Brasil Alimenta. Ambas realizadas entre os dias 8 e 11 de abril de 2014, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, chegam a sua 11ª edição com reposicionamento de salões, ampliação de programação de seminários e palestras e com expectativa de movimentação de negócios na casa de US$ 60 milhões. O evento foi lançado nesta quarta-feira, dia 17, reunindo políticos, autoridades e profissionais dos setores envolvidos.

A principal novidade para a próxima edição das feiras é a transformação da Semana Internacional Brasil Alimenta, fundada em 1999, em dois eventos e marcas guarda-chuvas. A Envase Brasil abrigará três salões: Vinotech, destinado à cadeia vitivinícola; Techlac, abrangendo tecnologias e insumos para o setor do leite e seus derivados; e Tchbeer, com foco na produção de cervejas, principalmente no segmento microcervejeiro.

A Brasil Alimenta é especialmente direcionada às mais de 15 mil famílias de produtores rurais da região Nordeste do Rio Grande do Sul, através do salão Multiagro, que reúne equipamentos, tecnologias, serviços e insumos para a cadeia do agronegócio e produção de alimentos. Na feira, ainda é realizado o Encontro Produtor, com autoridades e profissionais de várias partes do mundo em debates referentes a produção de alimentos.

O novo formato foi apresentado pelo diretor Executivo Osmar Bottega, que explicou o amadurecimento e a flexibilidade do evento em se adaptar as demandas dos setores envolvidos promovendo negócios. O presidente Vicente Puerta fez questão de destacar a importância do envolvimento das entidades que representam cada cadeia produtiva. “A Semana Internacional Brasil Alimenta nasceu da necessidade de aproximar o setor vitivinícola brasileiro da tecnologia mundial sem a necessidade de se deslocar para outros países. Hoje mais maduro e com uma nova formatação, o evento consegue favorecer, ainda, os setores de microcervejarias, laticínios e derivados, assim como de alimentos”, destaca Puerta.

As feiras devem reunir cerca de 250 empresas expositoras de oito estados brasileiros e 12 países, e atrair cerca de 12 mil visitantes.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também