Envolvido em atentado acaba morto pela Brigada Militar durante confronto, na Serra
O atentado ocorreu na cidade de Marau; após, os criminosos fugiram para Paraí, onde foram localizados e entraram em confronto com a BM

Na manhã desta terça-feira, 11/02, por volta das 11h30, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e da Força Tática da 3ª Companhia Independente do CRPO Nordeste, da Brigada Militar (BM), realizaram diligências em busca dos autores de um atentado a tiros ocorrido na cidade de Marau durante a madrugada. Os policiais localizaram o esconderijo dos suspeitos no interior da cidade de Paraí, na Serra Gaúcha.
Segundo informações preliminares, três homens pertencentes a um grupo criminoso saíram da cidade de Paraí durante a madrugada e foram até Marau, onde tinham ordem para executar um indivíduo de um grupo rival. No local, efetuaram disparos contra a residência do alvo, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, retornaram a Paraí, onde se esconderam.
Assim que as equipes da Brigada Militar tomaram conhecimento do atentado, iniciaram as buscas pelos autores, localizando-os em uma residência no interior de Paraí.
Durante a abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Três homens foram baleados, sendo que um deles veio a óbito no local, enquanto os outros dois foram feridos. Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo e o veículo utilizado no atentado em Marau.
A ocorrência segue em andamento, com novas buscas sendo realizadas na residência que servia como esconderijo. A Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atendimento dos feridos e demais procedimentos.