Escola amanhece de luto, após morte de aluno
O Colégio Estadual Landell de Moura amanheceu de luto nesta sexta-feira, dia 10, após o assassinato de um aluno do terceiro ano, na noite de quinta-feira, em um assalto. Mateus Henrique Greselle Marchiori, de 17 anos de idade, foi morto com uma facada quando retornava da aula em direção a sua residência, no bairro Vila Nova II. O crime aconteceu entre às 22h30 e 23h, na rua Carlos Dreher Neto, no Vila Nova, logo após o entrocamento com a avenida Humberto de Alencar Castelo Branco.
Segundo o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), cinco adolescentes teriam praticado o ato para roubar o celular da vítima. Um foi apreendido e os outros participantes já estão identificados. Becker solicitou ao Ministério Público a internação dos acusados.
De acordo com a diretora da escola, Vanise Marconi, Mateus era muito estudioso, calmo e educado, sempre o primeiro a entrar na sala de aula. Vanise relata ainda que o adolescente trabalhava durante o dia e à noite estudava. Os alunos do colégio, na manhã de sexta-feira, confeccionaram cartazes com mensagens de justiça e fotos do rapaz e realizaram uma caminhada nas proximidades da escola. O velório de Mateus irá acontecer durante a tarde na comunidade do bairro Vila Nova II.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.