• Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase
  • Naturepet Pharma
  • Debianchi

Escola Infantil de Bento Gonçalves realiza a sua primeira vindima

  • Ótica Debianchi Lente em Dobro
  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase

Com uma atmosfera de alegria que evocou as festas realizadas do interior, a equipe Alviazul juntamente com os funcionários organizaram atividades como a pisa da uva para 100 crianças

Fotos: EMI Recanto Alviazul/Divulgação

Na última semana, a EMI Recanto Alviazul, localizada no bairro São João, em Bento Gonçalves, realizou um evento para celebrar sua primeira vindima. Com uma atmosfera de alegria que evocou as festas realizadas do interior, a equipe Alviazul juntamente com os funcionários organizaram atividades como a pisa da uva para, aproximadamente, 100 crianças do Berçário, Maternal e Jardim ao som da gaita de Jeve Carelli. Da pisa, registrou-se um momento simbólico para o educandário: a marca do pezinho da aluna Sara Betina em um pano.

O momento contou com a presença do secretário-adjunto de Educação, Giovanni Menegon, dos assessores pedagógicos da secretaria de Educação, Luís César Minozzo e Carla Carvalho Carlesso, e a corte da Fenavinho, a Imperatriz Ana Paula Côrtes Foresti, e a Dama de Honra Liege Soberai.

Com a proposta temática da Vindima, a EMI Recanto Alviazul proporcionou uma experiência típica italiana, de relação com o ser humano com a natureza, de seus laços de identidade e da cultura criada a partir desta prática. Além da pisa da uva, foi oferecida degustação de comidas típicas: bolo de uva, pão, grostoli, torta tirolesa, suco de uva, e, claro, uva.

A vice-diretora Adriane Masiero destaca sobre como a Vindima se insere na proposta pedagógica do educandário. “A proposta pedagógica da escola é direcionada para atender as necessidades e interesses da comunidade, tendo como base a valorização da natureza e as vivências significativas em ambientes naturais. Dessa forma, preferimos oferecer às crianças momentos de contato com o ambiente natural e proporcionar vivências que estimulem todos os sentidos para que possam crescer com saúde e bem-estar, desenvolvendo habilidades importantes para vida e a convivência”.

O secretário-adjunto de Educação participou do momento da pisa da uva e ressaltou sobre a conexão com o projeto da SMED “Um olhar encantador sobre Bento Gonçalves”.

“A iniciativa da EMI Recanto Alviazul, consciente do seu papel na formação das gerações futuras, proporciona às crianças momentos de contato com a natureza, de brincadeiras ao ar livre e de aprendizado prático, convergindo com o projeto da SMED intitulado Um olhar encantador sobre Bento Gonçalves Ao valorizar a natureza e as vivências significativas em ambientes naturais, estamos não apenas cultivando uma conexão mais profunda com o mundo ao nosso redor, mas também desenvolvendo habilidades essenciais para a vida e a convivência. Portanto, enquanto preservamos os valores que tornam nossa cidade única, também reconhecemos a importância de abordar assuntos relacionados à cultura da nossa terra”.