Escolas de Bento participam do programa Tribos
Com o objetivo de estimular o protagonismo juvenil, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves desenvolve o programa Tribos, uma das diversas ações voltadas a estudantes. No município, duas instituições de ensino aderiram ao projeto neste semestre, o Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro e o Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles.
As atividades do programa iniciaram no mês de junho, quando os participantes tiveram uma capacitação com a consultora Cleci Marchioro, que explicou o funcionamento do Tribos: uma ação de mobilização social feita pelos jovens que querem transformar a realidade. Agora, os grupos de cada escola irão se reunir e escolher por uma das trilhas (cultura, meio ambiente ou educação pela paz) e fazer ações voluntárias na comunidade.
A coordenadora da unidade da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, Lúcia Conci, dá o suporte para as escolas participantes. Em cada grupo há um coordenador responsável, que no Bom Retiro é o professor João Carlos Pereira Júnior, e no Cecília Meireles a professora Solange Lazzari. “Os alunos estão se empenhando para realizar algo que fique registrado como positivo para a cidade e que sirva de exemplos para futuros projetos”, garante Lúcia.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.